O projeto chama-se Endemic, dedica-se ao marketing endémico e foi fundado por Fábio Santos, ex-diretor executivo da Startup Angra.

A Endemic é a mais recente ocupante da incubadora de empresas do TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da Ilha Terceira. Trata-se de uma start-up fundada por Fábio Santos, ex-diretor executivo da Startup Angra, vocacionada para marketing endémico com “o objetivo de acelerar ideias, organizações, produtos, processos e pessoas no mundo do empreendedorismo”.

Assim, e depois de quatro anos ligado à Startup Angra (incubadora de empresas de base local, situada no centro de Angra do Heroísmo), e de onde saiu este ano, Fábio Santos decidiu pôr em prática um novo projeto, a Endemic, criando assim a sua própria empresa depois de anos ligado ao empreendedorismo.

A Endemic é uma agência de marketing endémico com o objetivo de acelerar ideias, organizações, produtos, processos e pessoas no mundo do empreendedorismo. “Quero que a minha empresa seja altamente ágil e criativa com soluções para empresários, colaboradores e formadores”, explicou o fundador e CEO da start-up.

Fábio Santo, fundador e CEO da Endemic.

Decidiu instalar-se no TERINOV, onde se destacam-se as Indústrias Culturais e Criativas, cluster de atuação do seu projeto, por reconhecer que “esta é a área do futuro que irá salvar todas as cadeias de valor já existentes no mercado”. Além disso, reforça Fábio Santos “nos Açores há um clima muito favorável que permite criar uma massa criativa da qual a Endemic quer fazer parte”.

Paralelamente, e a par deste novo projeto empresarial, Fábio Santos tornou-se também sócio da marca registada Chimp Stickers, uma plataforma online onde os clientes têm a facilidade e liberdade de produzir e personalizar um stiker sem recorrer à ajuda de um profissional. A Chimp Stickers está instalada na Praia Links, incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória, parceira protocolar do TERINOV.

Comentários