Especialistas debatem inovação tecnológica na saúde

Empresas, investidores e start-ups se juntam-se hoje, em Lisboa, para debater os maiores desafios da área da saúde. O evento decorre na Universidade Nova e é uma organização da Healthcare City.

A Universidade de Nova de Lisboa recebe hoje o evento Health Innovation 2018, uma iniciativa dedicada à inovação na área da saúde que junta investidores, empresas e start-ups para discutir e analisar aqueles que são os maiores desafios na área da saúde.

Ao longo do dia, o Health Innovation 2018 vai contar com a presença de oradores nacionais internacionais ligadas à área quer do setor público quer privado. Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação; João Sàágua, reitor da NOVA; Anthony Gemmell, diretor sénior da EMEA Network New Ventures & Transactions na Johnson & Johnson; José Fragata, vice-reitor da NOVA para a área da saúde; Vasco A. Pereira, CEO dos Lusíadas; Isabel Vaz, CEO da Luz Saúde; e Salvador de Mello, CEO da José de Mello Saúde, são algumas das personalidades convidadas.

A inovação em saúde na Europa; como a inovação está a mudar a saúde (A visão de 2.400 especialistas em saúde digital); inovações de base tecnológica; Doctor Machine (A tecnologia está a superar a sociologia da medicina?); visão do cluster de saúde na inovação em saúde; ou visões privadas e públicas sobre inovação em assistência médica, são algumas das temáticas em análise.

Durante o dia, algumas das start-ups presentes participarão num pitch para apresentar os seus projetos tecnológicos na área da saúde, aos especialistas e investidores presentes na conferência.

A organização do evento é uma iniciativa da Healthcare City, uma incubadora de start-ups fruto da parceria entre a Faculdade de Ciências Médicas, da  NOVA Medical School, a companhia farmacêutica Janssen, a Lusíadas Saúde e a Médis. Utilizar ideias de sucesso para melhorar a saúde e o estilo de vida dos cidadãos, através da  indústria dos cuidados de saúde e de um ecossistema que reúne recursos humanos, serviços, investidores e cursos de formação, é a proposta da Healthcare City.

Comentários

Artigos Relacionados