Brasil: Start-up lança serviço de táxi para crianças que viajem sozinhas
Uma start-up brasileira a operar em São Paulo exclusivamente com taxistas mulheres lançou um serviço de transporte inovador para crianças que tenham de viajar sozinhas.
O FemiTaxi nasceu há dois anos para dar resposta aos muitos pedidos de clientes que apenas queriam ser conduzidas por taxistas mulheres. A operar exclusivamente em São Paulo, a empresa conta com mais de 160 taxistas, tendo avançado com mais um serviço para dar resposta aos pedidos dos seus clientes.
Ao constatarem que certos clientes solicitavam determinada taxista para levar os seus filhos quando não tinham quem os acompanhasse na viagem, o FemiTaxi decidiu criar um novo serviço a que chamou “Crianças Desacompanhadas”.
“O FemiTaxi tem o prazer de lançar um novo serviço inédito do mundo que se chama Crianças Desacompanhadas, destinado para pais de famílias que procuram transportar as suas crianças em total segurança, conforto, controlo e tranquilidade. Os pais poderão acompanhar ao vivo, com uma câmara de dentro do táxi, a sua criança, além de acompanhar no mapa a posição exata [em que se encontra]”, explica a FemiTaxi no seu website.
Quanto à forma de funcionamento, a empresa avança que “o serviço funcionará somente com agendamento (com 30 minutos de antecedência). A criança não necessita de levar dinheiro ou outro meio de pagamento. O transporte será pago automaticamente através do cartão registado pelo cliente na aplicação FemiTaxi”.
Para garantir a segurança das crianças durante a viagem, a start-up selecionou as sete taxistas mais bem avaliadas na app que receberam também formação.
Este novo serviço está disponível para crianças dos sete anos e até aos 17. Assim que a criança entra no carro, a taxista envia aos pais, por sms, um link de acesso ao YouTube, para poderem acompanhar todo o percurso em direto, bem como a sua posição exata no mapa. Apenas as pessoas a quem tenha sido enviada a sms conseguirão ver o vídeo do percurso em tempo real.