Ericsson e Microsoft colaboram para acelerar o IoT a nível global

A Ericsson e a Microsoft juntaram-se com o objetivo de reforçar o ecossistema global da IoT, ao permitir às empresas acelerarem o tempo de lançamento deste tipo de serviços baseado nas redes móveis.

O Ericsson IoT Accelerator permite às empresas implementarem as suas soluções IoT com recurso ao Azure, que as liga diretamente ao ecossistema dos operadores móveis através de um serviço de gestão de conectividade garantido pela Ericsson Device Connection Platform (DCP).

Esta nova plataforma lançada pela empresa sueca Ericsson permite aos operadores de telecomunicações desenharem, lançarem e atualizarem as ofertas de IoT, dando ainda total controlo e capacidades de automação às empresas para gerirem a conectividade dos seus dispositivos.

O crescente número de operadores de telecomunicações conectados ao Ericsson DCP permite endereçar as necessidades das empresas globais sem estas terem de fazer investimentos isolados.

A primeira empresa a testar esta nova plataforma é a Grundfos, que utilizará o projeto desenvolvido pela Microsoft e pela Ericsson para gerir bombas de água inteligente e conectadas entre si. Lars Enevoldsen, vice-presidente da empresa que atua no setor das bombas de água, refere que a utilização da Ericsson IoT Accelerator “permite-nos focar no fornecimento de valor acrescentado e de novos serviços aos nossos clientes”.

Comentários

Artigos Relacionados