Hotelverse expande atividade para Portugal e vai dinamizar reservas hoteleiras
A start-up tecnológica Hotelverse expandiu o seu raio de ação para Portugal e promete revolucionar o modelo de reservas de quartos de hotel.
Dois anos depois de ter sido fundada por Fermín Carmona (CEO) e Rafael Bover (COO), a Hotelverse anunciou a expansão das suas operações para o mercado português. Já está a trabalhar com o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, para quem está a desenvolver um gémeo digital. Também apoiou o hotel CR7 Pestana Gran Vía, em Madrid, no qual é possível concluir que, graças ao gémeo digital, o tempo dos utilizadores na página do hotel aumentou em 108%.
Neste momento a empresa tem já algumas pessoas dedicadas ao mercado português como Vitor Pratte, Portugal & International Markets Sales Manager, e Cinta Massó, CCO da empresa. Além de uma equipa de onboarding e outra de customer sucess em crescimento.
“Começamos agora o nosso caminho em Portugal e estamos entusiasmados por trazer inovação e valor ao mercado para criar um novo capítulo na história da hotelaria”, afirmou Fermín Carmona.
A start-up espanhola tem uma plataforma digital de reservas de quartos de hotel e serviços pré-estadia para melhorar a experiência que as cadeias hoteleiras oferecem aos clientes. Os ex-executivos do Grupo Iberostar fundadores da start-up desenvolveram esta ideia de negócio como um projeto interno para resolver um problema enfrentado pelo grupo hoteleiro e pela indústria em geral: o elevado nível de intermediação, impulsionado pela implementação da Internet e pelo crescimento dos websites de comparação online, reduz o volume de vendas diretas efetuadas pelos hotéis e reduz a informação disponível para o consumidor durante o processo de compra, explicam.
A Hotelverse propõe-se resolver este problema através da construção de um gémeo digital do hotel, que devolve o poder de compra às empresas hoteleiras e aos utilizadores. A solução também permite aos utilizadores reservarem o quarto exato que desejam, estabelecendo-se como uma nova categoria tecnológica dentro das reservas de hotel e uma ferramenta única para a desintermediação.
“Estamos determinados a transformar a indústria hoteleira, devolvendo o poder de compra aos hotéis e proporcionando experiências excecionais aos nossos clientes e aos seus clientes também. Com a nossa tecnologia revolucionária, construímos o futuro das reservas de quartos de hotel,” comentou Fermín Carmona.
Desde a sua fundação, a start-up já angariou 3.5 milhões de euros em rondas de investimento e tem planos para lançar uma ronda Série A já no próximo ano.