Empreendedores: eventos que não podem perder até ao final do ano
A três meses do final do ano, a Bright Pixel sugere os cinco eventos, nacionais e internacionais, que os empreendedores não podem perder.
Com o último trimestre do ano a aproximar-se, ainda muita água vai passar debaixo da ponte como diz o ditado popular. O que equivale a dizer que não faltam oportunidades para os empreendedores mostrarem as suas capacidades, apresentarem as suas inovações ao mercado e quem sabe captarem investimentos. O calendário dos eventos de tecnologia, por exemplo, concentra um conjunto de conferências e encontros que podem ser uma oportunidade para as start-ups se promoverem e para os investidores procurarem possíveis negócios. A Bright Pixel sugere pelo menos cinco eventos que deve colocar na sua lista.
(Madrid) – South Summit, 2 a 4 de outubro
O South Summit foi criado há sete anos e é uma iniciativa da Spain Startup que reune start-ups, investidores e empresas. Pretende ser uma plataforma aberta de inovação, e além de um vasto programa de conferências, organiza também um concurso para eleger a melhor start-up do ano. No total das edições, as start-ups finalistas já levantaram mais de 2 mil milhões de euros.
(Londres ) – Noah Conference, 30 e 31 de outubro
Apresenta-se como a principal conferência de investimento em crescimento digital da Europa, onde vão marcar presença uma centena de CEO’s das principais empresas tecnológicas europeias. Na Noah Conference, os temas em destaque centram-se em áreas como Fintech & Insurtech; Ecommerce, Marketplace & Classifieds; B2B Software & Services; Mobility & Travel of the Future; Industrial Digitisation; Digital Health; Revolutionary Consumer Product; Edutech; Consumer Software & Services.
(Lisboa) WebSummit, 4 a 7 de novembro
O evento que chegou a Lisboa em 2016, vai ter a sua quarta edição no próximo mês de novembro. Em 2018, reuniram-se na FIL mais de 70 mil participantes, entre start-ups, empresas, investidores, estudantes e entusiastas da tecnologia. É um evento privilegiado para encontrar potenciais investidores e parceiros para negócios de diferentes áreas.
(Londres) – Deep Tech Summit, 13 de novembro
Londres volta a ser o centro das atenções, ao reunir mais de 1000 participantes para discutir o futuro da ciência e da inteligência artificial e a aplicação destas tecnologias ao setor da Saúde. O Deep Tech Summit foca-se em melhorar a qualidade de vida através de deep tech.
(Helsínquia) Slush, 21 e 22 de novembro
Definindo-se como um encontro da comunidade de empreendedores, o Slush tem como objetivo ajudar a próxima geração de empreendedores a ser bem-sucedida pelo que se identifica como sendo o evento de tecnologia mais focado nos fundadores, por ser feito à medida das empresas jovens, que procuram um crescimento rápido com um modelo de negócio escalável. Em 2018, reuniu cerca de 20 mil participantes.