Rock in Rio e Galp apostam em projeto de educação e entretenimento

O projeto Cria-Te vai disponibilizar ferramentas e histórias inspiradoras e prevê ainda o lançamento de uma plataforma de micro learning e a doação de computadores.

Assumido a educação como ferramenta essencial para a construção de um mundo melhor, a Galp e o Rock in Rio lançaram o Movimento Cria-Te, um projeto inspiracional que utiliza a energia mobilizadora da música para promover o conhecimento.

A iniciativa vai combinar inspiração, educação e música, e disponibilizar ferramentas aos portugueses para que estes possam desenvolver conhecimentos sobre si próprios, sobre a relação com os outros e a forma como as suas ações impactam o mundo.

Neste sentido, o Rock in Rio e a Galp lançam uma plataforma de micro learning, na qual qualquer pessoa poderá desenvolver as suas competências através de 28 jornadas de conhecimento. Além disso vão doar 110 computadores à comunidade escolar, num total de 1.256 equipamentos.

Tim, Carolina Deslandes, Bárbara Tinoco, Agir, Héber Marques e Zé Ricardo são alguns dos artistas que vão protagonizar a criação coletiva da música do projeto, baseada em histórias partilhadas pelo público nas redes sociais. Juntam-se ao projeto Roberta Medina, Armindo Araújo e Carolina Carvalho.

Joana Garoupa, diretora de comunicação e marketing da Galp, explicou que este é “um projeto em cocriação, envolvendo parceiros e todos aqueles que acreditam que devemos mobilizar os jovens e as famílias para esta importante jornada, a jornada da autodescoberta. Estamos convictos que a educação é muito mais do que partilhar conhecimento, é provocar a mudança. E tudo começa em nós, no nosso querer”.

O CriaTe dará, ainda, palco a histórias reais de transformação com o lançamento de um conjunto de minidocumentários e testemunhos em vídeo de pessoas que, através da sua história, pretendem inspirar outros a construir o seu próprio caminho. Destas histórias farão parte o relato do piloto português Armindo Araújo, da empresária Roberta Medina, da atriz Carolina Carvalho, do músico Zé Ricardo, do fundador da Jazzy Dance School, Álvaro Lopes, do criador da Academia do Rock, Vítor Palma, e da gestora de projetos de responsabilidade social Cláudia Montenegro, entre outros.

O Cria-Te será, também, o nome de um dos palcos do Rock in Rio Innovation Week 2021, onde artistas, personalidades e especialistas discutirão a temática do projeto.

Disponível desde a semana passada, é na plataforma de micro learning que jovens e adultos vão poder desenvolver as suas competências através de 28 jornadas de conhecimento que passam por temas como a criatividade, gestão de tempo, resiliência, foco, empatia e muito mais. São três os territórios principais: EU – conhece-te a ti mesmo; NÓS – como se relacionar com os outros; MUNDO – o lugar de cada um na sociedade.

Comentários

Artigos Relacionados