Emerge cria oportunidades para start-ups

O Emerge é um novo programa que pretende criar oportunidades de negócio para as start-ups. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de novembro.

Estão abertas as candidaturas para o novo programa de inovação corporativo que visa envolver empresas de tecnologia no desenvolvimento de soluções que respondam a desafios concretos da TRIVALOR, uma holding de capital 100% nacional que detém mais de 20 empresas a operar em quatro áreas de negócio e 15 atividades.

O Emerge tem como objetivo principal promover e apoiar o desenvolvimento de soluções inovadoras em diversos setores, como o da alimentação, logística, segurança e facilities management.

Os candidatos que forem selecionados para ingressar no programa vão ter oportunidade de trabalhar em contacto direto com a holding portuguesa, bem como aceder à sua rede de clientes e fornecedores. O Emerge conta também com um serviço de consultoria feito à medida das necessidades de cada projeto e que será feito em diversas áreas. Esta missão ficará a cargo dos parceiros: Nova SBE, Maze, Loyal Advisory Company, Moss&Cooper, HiSeedTecg, FullSeix e FSO Consultores. As start-ups podem ainda contar com apoio na contabilidade, nos serviços comerciais e jurídicos.

Para além das oportunidades detalhadas, será, ainda, entregue uma bolsa de cinco mil euros à candidatura com a melhor avaliação.

O programa é organizado em conjunto com a Snap! Partners, consultora no financiamento europeu para a inovação disruptiva. Do ponto de vista desta organização, o cofundador, Nuno Brito Jorge, refere em comunicado que “este formato tem um elevadíssimo potencial, uma vez que procura suprir uma lacuna do ecossistema das start-ups, a orientação clara para os negócios em ambiente real”.

Já do lado da TRIVALOR, Sofia Crisóstomo Silva, presidente do conselho de administração da holding, refere que “atrair talentos e capacidade empreendedora para as nossas áreas de negócio é uma componente vital da evolução e melhoria contínua da TRIVALOR. Por este motivo lançamos o Programa Emerge e esperamos contar com a participação de start-ups de todo o mundo. Desafiamos a que nos dificultem ao máximo o processo de seleção, apresentando inovações que respondam às nossas necessidades reais”.

As candidaturas podem ser feitas através do site oficial da iniciativa até ao dia 30 de novembro.

Comentários

Artigos Relacionados