Impact Village chega às Caldas da Rainha em junho. Empreendedores têm um novo espaço de cowork

Cuidar, empreender, partilhar é o mote do novo espaço de cowork no centro das Caldas da Rainha. Chama-se Impact Village e nasce da iniciativa do empreendedor Rui Vieira.

Um espaço para dar oportunidade às empresas Caldenses, e não só, é o ponto de partida da “aldeia” de impacto social que vai abrir portas em plena zona central da cidade das Caldas da Rainha no mês de junho. Criado por Rui Vieira, empreendedor caldense, o Impact Village ocupa parte de um antigo Centro Comercial, entretanto reconstruído, que deu lugar a 20 salas, dotadas de todas as condições para receber as empresas/ empreendedores que ali se queiram instalar. “Dar apoio às pessoas que queiram criar impacto para a cidade” com respeito pelas regras de sustentabilidade, é o objetivo, explicou o mentor do projeto. Aliás, os três pilares do projeto são cuidar, empreender e partilhar, tudo a pensar numa economia regenerativa.

Este novo projeto de cowork, refira-se, nasce de um outro criado há cerca de seis anos também por Rui Vieira, designado Prontos, espaço de também de cowork e incubação nas Caldas da Rainha. “É um compromisso com o respeito pela diversidade na forma de trabalhar. É o reconhecimento de que há coisas que funcionam melhor em equipa, por isso, Prontos é também uma macshop certificada e uma cafeteria com selo de qualidade Maratona”, explica a site do projeto.

Comentários

Artigos Relacionados