Início Artigos de Eduardo Clemente
Eduardo Clemente

Eduardo Clemente

Eduardo Clemente, 40 anos, é um disruptor criativo que vê na tecnologia um potenciador do desenvolvimento. Nasceu em Portugal e formou-se em Organização e Gestão de Empresas, no ISCTE. Cedo se mudou para Angola onde reside há 15 anos, todos passados no setor da Banca, assumindo hoje o cargo de Administrador Executivo no Standard Bank Angola. É também empreendedor, mentor e Business Angel, tendo criado a Igniting Potential para suportar o ecossistema do empreendedorismo.

Fomentar a maturidade na liderança: o alicerce do sucesso organizacional

No continuamente mutável panorama do mundo empresarial, a maturidade na liderança emerge como um fator crítico que distingue líderes excecionais dos demais. Enquanto as organizações lidam com desafios complexos em busca do sucesso sustentado, o conceito de maturidade na liderança tornou-se cada vez mais relevante.

Sustentabilidade como cultura de investimento

Vivemos atualmente um momento de mudança de paradigma e de cultura. Estamos num momento interessante da história onde a forma de olhar para o futuro é muito diferente quando comparamos as visões das gerações mais novas e das mais antigas.

A importância do empreendedorismo no futuro de Angola

O empreendedorismo não é apenas uma moda, é verdade que se fala muito em start-ups, vemos imensos programas com atenção mediática, prémios, etc… Mas a verdade é que o empreendedorismo tem um potencial de impacto no futuro dos países que é praticamente inigualável.

Onde investir o meu tempo como empreendedor?

Enquanto investidor-anjo e mentor de empreendedores e start-ups, passo bastante tempo a conversar com empreendedores e fundadores de start-ups que procuram escalar e desenvolver os seus projetos.

Porquê investir em start-ups em Angola

Por vezes sou questionado, em webinares ou conferências sobre o porquê de escolher Angola para investir, nomeadamente quando se fala em investir em start-ups. Hoje decidi escrever sobre isso e partilhar alguns dos vários motivos que tornam Angola uma oportunidade tão interessante para se investir.