Há uns dias, uma pessoa da minha equipa disse-me, quase em tom de desabafo: "Tenho receio de não ser suficientemente criativo." Lembro-me de ter respondido quase sem pensar: "Não concordo nada." E dei-lhe vários exemplos de criatividade quer no contexto profissional, quer na maneira como se veste e apresenta, entre outros.
Lembro-me de há uns anos encontrar num evento um dos sócios com quem mais trabalhei em consultoria estratégica, já depois de ele ter passado para administrador de uma grande empresa.
Quando pensei sobre o que escrever pela primeira vez no Link to Leaders, considerei começar por um tema previsível e que me diz muito, aproveitando a coincidência do primeiro artigo ser no mês de março: liderança feminina ou o papel das mulheres nas organizações.
