Católica-Lisbon tem novo clube para aproximar investidores da comunidade académica

A Católica-Lisbon tem um novo Investor In Residence, Pedro Cerdeira, e acaba de lançar um novo clube de alunos para aproximar os investidores da comunidade académica, o Venture Capital Club.

Chama-se Pedro Cerdeira e é o novo Investor In Residence da Católica-Lisbon que tem como principal função apoiar as equipas e projetos empreendedores da instituição de ensino na sua jornada para angariar investimento, apoiando com mentoria e financiamento numa fase pre-seed.

Pedro Cerdeira, junta-se assim a Sílvia Almeida do BAUC (Business Angels Universidade Católica), a primeira Investor In Residence da Católica-Lisbon. Pedro Cerdeira tem mais de 25 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação Empresarial, tendo ocupado diversos cargos no desenvolvimento de negócios internacionais, gestão de vendas e alianças e gestão de canais em empresas como Oracle, Brocade, EMC2, Compaq / HP, Alcatel e Accenture. “É ativo e apaixonado pelo ecossistema de start-ups, como business angel, mentor (TechStars, Startup Lisboa, BGI, Demium), European Union Expert, Denmark Innovation Fund Advisor e membro do conselho de administração da APBA – Associação Portuguesa de Business Angels Fundador e diretor administrativo da Businessplug.com, apoiando startups, investidores e corporações para escalar e desenvolver negócios internacionalmente”, explica a instituição de ensino em comunicado.

O Venture Capital Club é outra das novidades da Católica-Lisbon. Trata-se de um clube que nasce para criar uma comunidade de troca e transferência de conhecimento para estudantes interessados em capital de risco, aproveitando a rede e o ambiente de start-ups de Lisboa e aproximando-a da comunidade e dos seus alunos. O momento do lançamento do clube foi assinalado com a presença da Índico Capital Partners e de uma das empresas do seu portefólio – a Modatta.

“Os players do investimento são, certamente, dos mais inacessíveis, quando olhamos para as comunidades de empreendedores. Para nós, é essencial apoiar iniciativas que aproximem estes mundos e quanto mais cedo os nossos alunos e futuros empreendedores compreenderem as dinâmicas entre investidores e start-ups, mais facilmente se moverão no ecossistema, no futuro”, afirmou Céline Abecassis-Moedas, fundadora e diretora Académica do CTIE – Católica-Lisbon Center for Technological Innovation & Entrepreneurship.

Comentários

Artigos Relacionados