Building The Future reforça painel de oradores e dá palco a start-ups
Marcado para os dias 25 e 26 deste mês, o Building The Future reforçou a sua lista de oradores com a presença da atleta olímpica Patrícia Mamona. Nesta que é a sua 5.ª edição, também volta a dar palco às start-ups.
A atleta olímpica Patrícia Mamona é um dos mais recentes nomes confirmados para o Building The Future, evento dedicado à transformação digital que vai realizar-se nos dias 25 e 26 de janeiro de 2023, e onde a também campeã europeia de triplo salto vai falar sobre o impacto da tecnologia e da inovação na superação e evolução da performance desportiva dos atletas de alta competição.
Organizado pela imatch.e, e com o patrocínio principal da Microsoft, o Building The Future confirmou já as presenças, no primeiro dia do evento, de Andres Ortolá, diretor-geral da Microsoft Portugal; Björn Van Roye, Head of Global Economic Modelling da Bloomberg LP; Omar Abbosh, presidente de soluções para Indústrias da Microsoft; e Cindy Rose, presidente da Microsoft para os mercados da Europa Ocidental. Juntam-se-lhes, no dia 26, oradores como Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa; Marcia Narine Weldon, CEO da Illuminating Wisdom; Ricardo Conde, presidente da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space; e António Gameiro Marques, diretor-geral do Gabinete Nacional de Segurança.
A organização do Building The Future avançou que são esperadas mais de 50 sessões, mais de 100 oradores e mais de 30 horas de conteúdo, entre sessões inspiracionais, técnicas, workshops temáticos e debates, entre outras iniciativas, que colocam em destaque as Indústrias de Financial Services, Utilities, Retail & Services, Health, Low Code, Cibersecurity, Data e Customer Experience.
À semelhança dos anos anteriores, esta iniciativa tecnológica volta a dar palco às start-ups. Assim, ao longo do segundo dia do evento, o Startup World, através de painéis de estratégia, masterclasses e palestras, irá promover a partilha de conhecimento entre o ecossistema de empreendedorismo.
“É com entusiasmo que voltamos a trazer uma iniciativa dirigida às start-ups no Building TheFuture. Queremos promover a partilha de conhecimentos, testemunhos reais e soluções práticas que ajudem o ecossistema a inovar e a criar as oportunidades certas”, frisou Patrícia Mestre, Chief Marketing Officer da Microsoft Portugal.
Serão realizados quatro painéis que terão como objetivo debater as principais preocupações das start-ups, bem como partilhar testemunhos reais. Pedro Ribeiro Santos, da Armilar Venture Partners, e Alexandre Teixeira dos Santos, da Chamaeleon, moderados por Luís Rodrigues, da Startup Braga, vão falar sobre as expetativas para o futuro do ponto de vista de investimento.
Por sua vez, Teresa Silva Sousa, do BPI, Meaghan Johnson, da Rauva & 11:FS, e Afonso Carvalho, da DeFi Researcher, com a moderação de António Ferrão, da Portugal Fintech, debaterãoa forma como os players olham para a evolução da indústria financeira.
Estão igualmente confirmados, para outro conjunto de debate e masterclasses, os nomes de Rodrigo Coutinho (OutSystems), Maria Oliveira (UPTEC), Marcelo Lebre (Remote), Guilherme Pinheiro (Talkdesk), Gil Azevedo (StartupLisboa), João Aroso (Leadzai), João Marques (Oscar ), João Carreiro (Gallivanter).
A experiência digital do BTF será, pela primeira vez, alargada aos cidadãos “reforçando o compromisso do evento para com a sua própria missão de capacitar todas as pessoas e organizações em Portugal através da tecnologia”. A edição deste ano terá, ainda, novas funcionalidades na app e plataforma BTF.