A partir de dois de março a Católica Lisbon Business & Economics vai iniciar mais uma edição do PAEGI. As inscrições para este programa de empreendedorismo já estão a decorrer. O Link to Leaders é media partner.

A 15.ª edição do Programa Avançado em Empreendedorismo e Gestão da Inovação (PAEGI) da Católica Lisbon Business & Economics vai começar dia 2 de março. Esta iniciativa, coordenada pelos professores Pedro Oliveira e Filipe Santos, tem como objetivo formar gestores e empreendedores e dotá-los de capacidades para que atuem como agentes de mudança e desenvolvam e disseminem projetos inovadores, quer no contexto de novas start-ups quer através de iniciativas corporativas do setor social ou da administração pública.

Com uma componente muito prática, já que os participantes podem partilhar experiências e concretizar o que aprendem durante as aulas, o programa terá a duração de 88 horas e tem como destinatários preferenciais, dirigentes e quadros de empresas e organizações (que pretendam promover uma cultura empreendedora), potenciais empreendedores com planos de lançar projetos inovadores, ou empreendedores com experiência na criação de empresas, ou ainda profissionais liberais que queiram conhecer o ecossistema do empreendedorismo e da inovação. O PAEGI realiza-se às sextas, em horário pós-laboral, e aos sábados, de manhã, e a metodologia de trabalho baseia-se em exposição teórico-prática, role-play, trabalho de grupo, elevator pitch, desenvolvimento de novos projetos e residencial.

Orientar a gestão da empresa no sentido da captura constante de novas oportunidades de negócios; compreender os principais desafios na criação de novas unidades de negócio; desenvolver práticas de gestão de inovação e promover uma cultura de inovação no seio da organização; e construir um plano e implementar novos negócios, são as mais-valias que o PAEGI espera levar aos participantes.

As inscrições já estão a decorrer e podem ser efetuadas online. O PAEGI termina no início de julho com a sessão de encerramento e entrega de diplomas aos participantes.

A adesão às anteriores edições deste programa de empreendedorismo e gestão de inovação, e os resultados positivos alcançados, está patente nos diferentes testemunhos dos seus participantes como é o caso de Ana Melo, investigadora convidada e coordenadora científica do TropiKMan, para quem esta formação foi um momento de viragem na vida profissional.

Comentários