Conheça a Cargo, uma start-up que promete aumentar o rendimento dos condutores da Uber e melhorar a experiência dos passageiros.

As últimas notícias sobre a Uber não têm sido as mais positivas. A saída do CEO, Travis Kalanick, a nova opção de dar gorjetas aos condutores para limpar a imagem da marca e voltar a ganhar a confiança dos condutores e as perdas de mais de 2,4 mil milhões de euros em 2016 são apenas três tópicos abordados nos últimos tempos.

Mas hoje trazemos-lhe uma notícia mais animadora, pelo menos para a Uber: a Cargo, que pretende aumentar o rendimento dos condutores da Uber e a satisfação de quem recorre aos seus serviços.

Já lhe deve ter acontecido estar no trânsito e ter fome ou apenas gula de comer uns rebuçados. A Cargo vem tentar resolver este problema, oferecendo estes produtos e outros que possam ser úteis aos passageiros da Uber. Isto não só é bom para os passageiros que precisem de uns auriculares, de um chocolate ou outro produto aleatório, como também é bom para os condutores da Uber, que conseguem ganhar um rendimento extra.

Fundada em 2016 nos Estados Unidos, a Cargo testou o seu serviço em alguns estados do país antes de se lançar oficialmente ao mercado, há cerca de duas semanas atrás. Esta nova maneira dos condutores da Uber fazerem dinheiro gera, em média, entre 100 a 300 dólares (85-260 euros) por mês aos condutores. Não é uma quantia vultosa, no entanto, os condutores não têm de investir nada para colocarem os produtos da Cargo no seu carro.

Imagem retirada do Facebook oficial da Cargo.

A maioria dos produtos custam um ou dois dólares e alguns são grátis. A Cargo já fez algumas parcerias com grandes marcas, como os donos da Skittles, que estão sempre à procura de novas maneiras de chegar às pessoas.

O CEO da Cargo, Jeff Cripe, referiu numa entrevista que a missão da start-up é “ajudar os condutores a ganharem mais e ajudá-los a oferecer a melhor experiência possível” ao cliente. Nessa mesma entrevista, o CEO acrescentou a razão para a Cargo ser uma boa opção de rendimento extra para os condutores da Uber, afirmando: “para os condutores é uma decisão fácil: a Cargo não custa nada, nós preparamos o ‘kit’ todo previamente, mandamos o que faltar para a casa do condutor, depositamos o dinheiro diretamente na conta bancária dele e aumentamos o seu rendimento”.

Desta forma, a Cargo não só ajuda os condutores com um rendimento extra, como também cria um novo canal de venda para empresas que querem métodos alternativos de chegar ao seu público-alvo.

Comentários