Bynd Venture Capital investe em start-up espanhola na área da saúde

A start-up espanhola Impress acaba de ser investida pela sociedade gestora de capital de risco portuguesa.
A Bynd Venture Capital fez parte da ronda seed da Impress, uma clínica especializada em ortodontia invisível que quer apostar no mercado português. Já abriu uma clínica em Lisboa e que, até ao final do ano, pretende alargar a atividade a outras cidades do país.
A Impress, refira-se, tem sede em Barcelona e apresenta um modelo de distribuição direto ao consumidor e um suporte digital de atendimento ao paciente alimentado por inteligência artificial.
Este é o primeiro investimento do fundo de 10 milhões de euros da Bynd Venture Capital desde que esta se apresentou ao mercado no final do ano passado, na sequência do reposicionamento da Busy Angels, fundada em 2010.
“Anunciámos o novo fundo em outubro e a Smile2Impress enquadrou-se no perfil de start-ups que procuramos por ter um âmbito ibérico – origem em Espanha e forte vontade de investir em Portugal – e uma proposta de valor inovadora, combinando um negócio de base digital com uma orientação médica e um acompanhamento rigoroso do cliente”, explicou Ana Paula Reis, partner da Bynd VC. Frisou ainda o facto de a Impress se ter destacado “pela sua equipa de fundadores, que apresenta perfis complementares e experiência na indústria dentária, em negócios digitais e na fundação de start-ups, e uma grande ambição de crescimento a nível europeu. Vimos neste investimento uma oportunidade de mercado muito atrativa, com taxas de crescimento bastante relevantes”.