Brasileira cria negócio de skincare para cães. Já soma milhões.
Aproveitando uma tendência de mercado no Brasil, Carolina Vaz, que fundou a Dog’s Care, empresa de produtos para pets, enveredou pelos dermocosméticos naturais para cães. A aposta parece ter resultado e o negócio já fatura milhões.
Nos últimos anos, o segmento dos produtos para animais tem tido um crescimento exponencial em muitos mercados, concretamente naqueles em que os animais de estimação são mais valorizados e muitos vezes encarados como verdadeiros membros da família. Não será, por isso, de estranhar que as empresas alarguem a sua oferta para este nicho além da alimentação, brinquedos ou acessórios.
Foi o que aconteceu no Brasil com a empreendedora Carolina Vaz que, depois de criar a Dog’s Care, em 2016, e de ao longo dos anos ter diversificado a gama de produtos que comercializa, resolveu inovar e entrar no segmento de skincare para cães.
Por detrás desta aposta está o facto da empreendedora ter constatado que os donos dos cães recorriam aos produtos dermocosméticos para bebés para tratar pequenos problemas nos seus animais de estimação por não existirem produtos próprios para pets no mercado.
Como a necessidade aguça o engenho, e para facilitar a vida aos donos de cães, a fundadora da Dog’s Care pôs mãos à obra e criou a sua linha de dermocosméticos que contempla desde hidratantes, a limpa patinhas, hidratante para focinhos e creme dental com carvão ativado, entre outros. Os produtos, explica, dão prioridade a ativos naturais e hipoalergénicos na sua composição.
Com o negócio em crescimento, a empresa já está a preparar o lançamento, nos próximos meses, de uma linha de champôs e condicionadores que podem ser usados para reconstrução de pelos e para tratamento dermatológico. A que se juntarão ainda produtos capilares para pelos claros e tratamento da pele.
Na sequência destes projetos, a brasileira Dog’s Care prevê uma faturação de cinco milhões de euros este ano mais 1 milhão que o alcançado no ano passado. A expetativa da empresa é que a linha de produtos de dermocosméticos represente 20% do total.