Weezie lança academia de formação a pensar nos colaboradores

A “Weezie Academy” é um programa de financiamento de ofertas formativas. Destina-se a todos colaboradores da tecnológica do Porto.

Incentivar os colaboradores a escolher e adaptar a sua formação, de acordo com as suas necessidades, é o propósito da “Weezie Academy”, uma iniciativa da start-up do Porto.  No âmbito do seu programa de valorização profissional, a Weezie lançou agora um programa de financiamento de ofertas formativas de excelência. Financia, parcial ou totalmente, os cursos escolhidos por cada profissional, disponibilizando a cada elemento um orçamento anual fixo para ser utilizado em universidades e outros centros de aprendizagem e plataformas online como Coursera, Udemy, entre outros.

Esta oportunidade de formação, explica a start-up, está disponível para todos os atuais colaboradores e também será disponibilizado às novas admissões. Nesses casos, o valor cedido será proporcional ao tempo de serviço restante no ano de entrada.

“Valorizamos muito o crescimento e formação contínuos e é esse ambiente que queremos proporcionar aos colaboradores. Se ambicionamos ter na nossa equipa os melhores profissionais, temos de dar-lhes as ferramentas necessárias”, afirma Rui Gomes, CFO da Weezie.

Este ano, a start-up pretende manter ritmo de crescimento alcançado em 2022 (em que aumentou em 50% o número de colaboradores) estando neste momento a recrutar diversos perfis desde tecnológicos – sénior e júnior -, especializados nas áreas de back-end e front-end, a perfis para a área comercial e de suporte.

Comentários

Artigos Relacionados