BASF convida start-ups europeias a resolverem desafios digitais

“Digital Challenges” é o desafio da gigante alemã do setor químico às start-ups europeias. As candidaturas podem ser efetuadas até dia 17 de fevereiro.

A gigante alemã BASF está desbravar novos caminhos no domínio da digitalização e desafia as start-ups europeias a participaram no seu “Digital Challenges”. As start-ups  interessadas podem candidatar-se à iniciativa apresentando as suas soluções até dia 17 de fevereiro.

Com esta inciativa a BASF quer encontrar respostas para os grandes desafios enfrentados pelo mundo de hoje, desde a alimentação, à habitação e mobilidade. Além disso, procura soluções internas para melhorar suas operações – a forma como produz, como entrega e inova nos seus produtos.

Uma vez que a digitalização é uma componente chave em todos esses empreendimentos, a multinacional alemã procura internacionalmente start-ups com soluções que a possam ajudar a enfrentar e resolver esses desafios conjuntamente.

As start-ups selecionadas trabalharão os seus projetos-piloto durante três a seis meses com orçamentos que podem ir até 100 mil euros. Terão acesso aos mercados da BASF, à capacidade de escalar desde o primeiro dia, mantendo, contudo, a propriedade intelectual. As melhores soluções serão aplicadas globalmente.

“Com os ‘desafios digitais’ podemos usar a valiosa experiência de start-up para projetos concretos de digitalização”, afirmou publicamente Thomas Paschkowski, responsável pelo projeto BASF 4,0. E acrescentou, “ao fazê-lo, encontramos start-ups de alto nível, criando oportunidades de negócios lucrativas para ambos os lados. Estamos à procura de produtos acabados e soluções que podem ser rapidamente comprados e implementados num processo acelerado”.

Comentários

Artigos Relacionados