Are We Going Together? A 3.ª edição da Leadership Summit responde.
Falta um mês para mais uma edição, a terceira, da Leadership Summit Portugal. “Are We Going Together?” é o tema de 2019.
No próximo dia 1 de outubro, o Casino do Estoril vai receber a 3.ª edição da Leadership Summit Portugal, uma iniciativa da Tema Central e da Global Shapers Lisbon Hub que este ano vai abordar o tema “Are We Going Together?”.
Mas em debate estão muitas outras questões – Is respect for diversity becoming a trivial matter?; Will artificial intelligence understand human spirituality?; Can the globalized world be ecologically sustainable?; Are we improving human condition or producing conditioned humans? – para as quais os convidados da Leadership Summit procurarão encontrar respostas.
E os convidados são de diferentes backgrounds, desde cientistas a políticos, músicos, professores, filósofos, ativistas ou diplomatas, mas todos eles envolvidos no debate de temas da atualidade como a diversidade, a humanização, a globalização, a ecologia, assim como todas as grandes questões relacionadas com a liderança.
A organização do evento já confirmou a participação de oradores como Haridimus Tsoukas, filósofo grego, professor universitário e autor; Pedro Afonso, CEO Da Vinci Energies Portugal; Chris Lowney, ex-CEO da JP Morgan e atual chairman da Chi; ; Miguel Real, professor, ensaísta e autor; Joana Carneiro, maestrina; Maria Conceição, presidente da Fundação Maria Cristina e a primeira portuguesa a subir o Evereste; Miguel Real, professor, ensaísta e autor; Joana Carneiro, maestrina; Luísa Lopes, neurocientista; e António de Castro Caeiro, filósofo, entre muitos outros.
Estão igualmente previstos dois momentos de debate durante o dia da Leadership Summit Portugal. Um promovido pela Confederação Empresarial de Portugal (CIP), durante a qual apresentará soluções para que “nos próximos dez anos ninguém fique para trás no mundo do trabalho”; e outro que vai reunir quatro mulheres que são líderes e embaixadoras, respetivamente, da Índia, Peru, Canadá e África do Sul no nosso país.