Atenção, desempregados: abertas candidaturas para a 4.ª edição do Relança-te

Após três edições com mais de 150 participantes, a Fundação Ageas e a Maroong, parceiras neste projeto, assumem como objetivo “tornar o Relança-te numa universidade prática de empreendedorismo real e com impacto”.

As candidaturas para a 4.ª edição do programa Relança-te, que visa capacitar empreendedores desempregados ou com perda de rendimentos a construírem negócios voltados para a mudança social, já estão abertas.

Após três edições com mais de 150 participantes, a Fundação Ageas e a Maroong, parceiras neste projeto, assumem como objetivo “tornar o ‘Relança-te’ numa universidade prática de empreendedorismo real e com impacto”.

“É um projeto gratificante porque trata-se de mudar a vida de pessoas, que têm projetos que mudarão a vida a outras pessoas. Sabemos que estamos a fazer um bom trabalho quando nos apercebemos que certos “Relançados” têm as suas faturações aumentadas, com muito pouco tempo de atividade, e que não deixam para trás a visão social e sustentável. O Relança-te é, verdadeiramente, um laboratório de empreendedorismo”, afirma Catarina Miguel Martins, CEO da Maroong, citada em comunicado.

Com este programa, criado em plena pandemia, a Fundação Ageas diz pretender aliar o empreendedorismo e a inovação social para criar impacto junto da comunidade, avançando que já entregou mais de 50 mil euros aos melhores projetos.

“O empreendedorismo é uma possível saída para muitas pessoas que querem mudar de vida e começar um novo caminho. No entanto, sendo o empreendedorismo um percurso exigente e onde nem sempre se colhem os frutos no curto prazo, é necessário que quem deseje empreender tenha acesso a capacitação e apoio à entrada neste ecossistema”, explicou João Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação Ageas.

A participação é gratuita no programa, mas sujeita a inscrição até 26 de outubro.

Comentários

Artigos Relacionados