As melhores cidades no Reino Unido para um jovem começar a sua carreira

Escolher a cidade onde viver e trabalhar após a formação pode ser complicado, principalmente quando se trata de apostar numa carreira noutro país. Um estudo da TotallyMoney revelou o melhor lugar para viver no Reino Unido em termos de custo de vida e salário.
O estudo realizado pela empresa de crédito TotallyMoney analisou detalhadamente métricas como preço médio da habitação (compra e arrendamento), salário e taxa de criminalidade, com o objetivo de determinar a melhor localização para um profissional se estabelecer consoante a fase da sua vida. No caso de jovens em início de carreira, o estudo destaca as cidade de Derby e Leeds, no Reino Unido.
Derby e Leeds no topo da lista
A cidade de Derby é classificada como o melhor lugar para um jovem profissional solteiro viver. O salário local médio ronda as 2.125 libras (2.538 euros), o custo do arrendamento é baixo, cerca de 500 libras (590 euros), assim como o próprio custo de aquisição de habitação (158.998 libras ou 189,921 euros), factores que tornam esta cidade num ótimo local para jovens que desejam economizar, de acordo com o estudo.
A pesquisa descobriu ainda que apenas 23% da receita é gasta em arrendamento em Derby, que é um valor muito baixo para o Reino Unido. Os jovens podem economizar o restante ou desfrutar nos mais de 70 bares e pubs da cidade – com um custo médio de 3 libras (3,5 euros) por cerveja.
A vibrante cidade de Leeds reivindica o segundo lugar como um dos melhores lugares para jovens profissionais solteiros viverem. Leeds tem mais de 100 bares e pubs para escolher, o que é perfeito para quem quer tomar uma bebida com os colegas depois do trabalho ou para quem procura conhecer novos amigos.
A cidade também pode oferecer aos jovens profissionais uma série de oportunidades de emprego, pois há mais de 399 mil empregos atualmente disponíveis. Ainda de acordo com o estudo da TotallyMoney, a cidade de Yorkshire oferece um salário de início de carreira de 1.862 libras (2.223 euros), tornando-a num ótimo lugar para começar a vida profissional.
Londres entra no top 10
As restantes cidades do top cinco para jovens profissionais são Reading, Bradford e Coventry, com um salário médio mensal de 2.365 libras (2.825 euros), 1.384 libras (1.653 euros) e 2.083 libras (2.488 euros), respetivamente.
Embora Londres seja muito popular entre os jovens, a capital está classificada na nona posição no top das melhores cidades para jovens profissionais solteiros. Londres tem elevados custos de arrendamento de habitação, com o preço médio para compra de casa a rondas as 477 mil libras (570 mil euros) e uma forte densidade populacional.