Há um novo programa para acelerar start-ups de turismo

O Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups juntaram-se para criar um programa de criação de aceleração de novas start-ups na área do Turismo, de âmbito nacional. O projecto envolve 12 cidades e mais de 500 pessoas.

O Tourism Explorers arranca a 5 de junho e prolonga-se até 4 de agosto, dividindo-se em duas fases. A primeira, apelidada de “Ideação”, consiste na criação de novas soluções com base em desafios estratégicos do sector. Neste caso, as candidaturas estão abertas apenas até ao dia 24 deste mês.

A fase de “Aceleração”, por seu turno, passa pela experimentação e validação de produtos e serviços inovadores. Para esta etapa do programa, as candidaturas estendem-se até 7 de junho.

Durante o Tourism Explorers, os participantes vão ter a oportunidade de contactar com formadores e mentores e aceder às metodologias FastIdeation e FastStart da Fábrica de Startups.

Este programa acolherá mais de 500 pessoas em 12 cidades, onde serão criadas 50 equipas para trabalhar soluções inovadoras para o setor do turismo.

O programa tem como objetivo “potenciar o desenvolvimento de inovação e empreendedorismo em Portugal” e “combater a assimetria regional”, explica a organização. As entidades parceiras que permitem a extensão da iniciativa de Norte a Sul do País são Startup Braga, Porto Business School, CEI – Centro de Empresas Inovadoras, TagusValley, ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Startup Angra, Escolas de Turismo Locais de Viana do Castelo, Coimbra, Caldas da Rainha, Setúbal e Faro.

 

 

As candidaturas ao Tourism Explorers decorrem no site do programa.

Comentários

Artigos Relacionados