Ageas INsure seleciona cinco start-ups para a final do programa

 A 1.ª edição do programa de inovação aberta do Grupo Ageas Portugal chegou ao fim com a apresentação dos projetos das cinco start-ups finalistas.

O programa INsure, uma iniciativa do Grupo Ageas Portugal realizado em parceria com a consultora H-FARM, terminou a sua primeira edição com cinco start-ups a apresentarem propostas para os três desafios propostos: tecnologias inovadoras para o mercado segurador; propostas de valor para o futuro dos cuidados de saúde; e novas ideias para promover pessoas mais felizes.

As finalistas foram a Lumnion Virtual i Technologies, a Braive, a LactApp e a Hug-a-Group. São provenientes de Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia,  e colaboraram com as unidades de negócio do Grupo Ageas Portugal para testar as suas soluções, desenvolver novas propostas de valor e criar projetos de parceria. Inicialmente participaram na competição 211 candidatos, de 35 países.

Nuno Horta, responsável de Inovação do Grupo Ageas Portugal, frisou que este programa permite contactar com um elevado número de empresas disruptivas e selecionar as mais promissoras para uma colaboração estreita com as diferentes áreas internas, de forma a criar valor para todos. “Não poderíamos estar mais satisfeitos com as cinco start-ups finalistas, pois acreditamos que são, de facto, recursos valiosos para o Grupo e para os nossos clientes”, conclui.

Refira-se que o INsure tem como objetivo promover a inovação colaborativa e permitir ao Grupo estar em contacto com as start-ups de todo o mundo, para promover a criação de soluções disruptivas para os desafios e oportunidades colocados ao Grupo.

Finalistas:
Lumnion
 – Desenvolve plataformas de apoio aos atuários das seguradoras na definição dos preços dos produtos. Juntamente com o Grupo Ageas trabalhou num modelo alternativo de cálculo do preço de seguros de habitação, com base em tecnologias como o Big Data e o Machine Learning.

Virtual i Technologies – Plataforma de avaliação de riscos que apoia as empresas seguradoras na análise do risco de imóveis e edifícios empresariais e industriais. Na colaboração com o Grupo, foi testada a plataforma em especial as funcionalidades de questionários de inspeção, videochamada e relatórios e “benchmarking”.

Braive – Plataforma que disponibiliza programas de apoio a desafios de saúde mental, com base em questionários, vídeos, exercícios, análise de dados e vídeo consultas. Com a Braive, 36 colaboradores do Grupo puderam ter acesso a um programa de apoio personalizado, que os ajudou em temas como a redução do stress e manutenção do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

LactApp – Aplicação dedicada à amamentação e maternidade que, com a ajuda de Inteligência Artificial e baseada em conhecimentos certificados, responde a todo o tipo de questões de uma forma personalizada. A parceria da Médis com esta aplicação, permitiu melhorar significativamente o acompanhamento das mães portuguesas, construindo sinergias com o Programa Bebé Médis.

Hug-a-Group  – Aplicação baseada numa comunidade de pessoas conectadas em terapia de grupo – com a ajuda de psicólogos – através de videoconferência. Em colaboração com o Projeto Silver, desenvolveu um percurso especializado para a audiência sénior, com um “Diário de Bem-estar” adaptado aos desafios desta etapa, vídeos interativos, exercícios e uma aplicação dedicada.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados