Collision 2021 arranca hoje com mais de 100 start-up portuguesas

A partir de hoje 80 das start-ups portuguesas vão estar em Toronto, no âmbito do programa Road 2 Web Summit desenvolvido em parceria com a Startup Portugal. Em destaque vão ainda estar 10 start-ups que participam através do programa Made of Lisboa, de áreas que vão das fintech à biotecnologia.
A edição de 2021 do Collision começa hoje e mais de 100 start-ups portuguesas foram selecionadas e convidadas a participar no evento da Web Summit que se realiza online na América do Norte, juntando-se a mais de 40 mil fundadores, investidores, media e estrelas como o futebolista David Beckham e a atriz Nicole Kidman, oriundos de mais de 100 países.
“Collision, o evento de tecnologia que mais cresce na América do Norte, vai receber mais de 100 start-ups no arranque, refere a Web Summit, em comunicado.
A organização indica que 80 das start-ups vão estar em Toronto, no âmbito do programa Road 2 Web Summit, desenvolvido em parceria com a Startup Portugal, e que terão a oportunidade de contactar com investidores e líderes de negócios vindos de todos os cantos do mundo. Em destaque, estão ainda 10 start-ups que participam através do programa Made of Lisboa, de áreas que vão das fintech à biotecnologia.
O Collision prevê contar com a presença de mais de 40 mil participantes de mais de 100 países, por entre fundadores, investidores, membros dos media e até estrelas como David Beckham ou Nicole Kidman.
Pelo segundo ano consecutivo, o Collision irá receber os participantes online, através do seu software proprietário para conferências. De acordo com a organização, o software suportou 32.000 participantes na Collision, em junho de 2020, e 104.000 participantes no Web Summit em dezembro de 2020.
Este ano o Web Summit pretende voltar aos eventos presenciais e tem já data marcada para novembro, em Lisboa, onde o objetivo é reunir 70.000 participantes. Os pré-registos já estão abertos.