Aceleradora da Bayer procura start-ups de saúde digital
A multinacional farmacêutica iniciou o programa Grants4Apps Accelerator para procurar parcerias na área da saúde digital. Em causa está um prémio de 50 mil euros.
O concurso tem como target start-ups especializadas nas áreas de Digital Therapeutics, Blockchain, Heart Disease Prevention,Virtual Trial Solutions, Women’s Health, Neuro/Cognitive Solutions, Patient-Physician Engagement, AI for R&D. Os candidatos podem submeter as suas propostas até ao final de maio.
As start-ups selecionadas terão acesso mentoring de executivos, empreendedores e especialistas farmacêuticos, durante 100 dias na Bayer Berlim, e a um apoio financeiro na ordem dos 50 mil euros.
O processo de seleção do Top 10, entre todos os projetos a concurso, realiza-se de 11 de junho a 13 de julho. Nesta fase, as start-ups que ficarem fora deste top têm ainda a oportunidade de redefinir a sua proposta acrescentando-lhe informação mais detalhada. Depois da ronda final de seleção, as novas start-ups da aceleradora de Berlim serão finalmente divulgadas. Em agosto mudam-se para a capital alemã para integrar a “família” G4A e usufruírem do referido programa de mentoring. No final do ano, farão a apresentação dos resultados alcançados no denominado G4A Demo Day.
Refira-se que o Bayer G4A é um programa mundial que tem como propósito de apoiar start-ups que desenvolvam soluções tecnológicas vocacionadas para a área da saúde e cuidados médicos. Esse apoio consiste disponibilização de espaços de co-working, mentoring, acesso a networkig e suporte financeiro.