Adyen anuncia Accelerator EMEA 2023 e 30 mil euros em prémios 

Capacitar empresas sociais e start-ups de alto impacto é o propósito de mais uma edição do programa Accelerator da Ayden.

A plataforma de tecnologia financeira Adyen anunciou mais uma edição do programa anual Accelerator, uma iniciativa preparada para capacitar empresas sociais com alto potencial e start-ups de impacto.

Podem participar no programa start-ups com sede na EMEA (Europe, Middle East e Africa), que tenham projetos que promovam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

As participantes terão a oportunidade de ganhar 30 mil euros em prémios e duas semanas de mentoria exclusiva com a Adyen. A plataforma suportará os custos de alojamento e deslocação até à sua sede em Amesterdão para dois representantes de cada uma das 10 empresas selecionadas.

O Accelerator irá incluir um programa imersivo, que decorrerá entre 5 a 9 de junho. As 10 start-ups selecionadas participarão em formações, workshops e apresentações. Entre os tópicos abordados nas sessões estarão o aprofundar dos valores da empresa, a construção de uma estratégia de crescimento, brand storytelling e como fazer um pitch a investidores.

No final da semana, os participantes apresentarão os seus produtos no mercado de impacto pop-up da Adyen, onde receberão feedback dos colaboradores, vendedores, parceiros e investidores.

O vencedor será anunciado no último dia do programa, durante o qual as start-ups e as empresas participantes terão a oportunidade de apresentar os seus negócios a um painel de investidores focados no impacto, assim como aos membros do conselho de administração da Adyen.

“Estamos entusiasmados por regressar com um foco especial no apoio às empresas sociais e start-ups de impacto. Todos os participantes do comércio global podem simultaneamente ajudar a enfrentar as questões sociais e a tomar medidas climáticas. As empresas que participam no nosso Accelerator dão um forte exemplo de como apoiar simultaneamente os ODS da ONU, e estamos orgulhosos por ajudar a impulsionar o seu crescimento”, explicou comentou Ingo Uytdehaage, CFO da Adyen.

Recorde-se que no ano passado o vencedor do Accelerator EMEA foi a londrina Pivot, uma empresa social de joalharia e que recentemente apresentou o seu trabalho na montra da sede da Adyen, em Amesterdão.

Comentários

Artigos Relacionados