APEX anuncia um investimento estratégico na Baller League 

A gestora portuguesa de investimentos APEX investiu na Baller League com os futebolistas André Silva, Diogo Dalot, Diogo Jota, José Fonte e Mason Mount.

A APEX, gestora portuguesa de investimentos focada no desporto e apoiada por atletas profissionais, anunciou um investimento estratégico na Baller League. Trata-se de uma competição de futebol 6 contra 6 que combina o mundo do futebol de rua e vários influenciadores, numa fusão entre desporto e entretenimento.

Este investimento da APEX é liderado por vasta lista de estrelas do futebol ― André Silva, Diogo Dalot, Diogo Jota, Ferdi Kadıoğlu, Joris van Overeem, José Fonte, Maarten Paes, Mason Mount, Max Wöber e Vincent Janssen ― com base no seu mote original onde os atletas são os investidores mais estratégicos em negócios relacionados com a indústria do desporto. Juntamente com os atletas, a APEX participou e investiu na ronda de financiamento de série A de 23 milhões de euros liderada pela EQT Ventures.

“Assistimos a alguns jogos ao vivo da Baller League na Alemanha no ano passado. Estamos confiantes de que será um sucesso internacional e entusiasmados por nos juntarmos ao projeto nesta fase inicial”, afirmou António Caçorino, CEO da APEX.

Após uma primeira temporada bem-sucedida na Alemanha, com uma média superior a 3 milhões de espectadores por jornada no Twitch, a Baller League anunciou a sua expansão, com o lançamento de duas novas ligas no Reino Unido e nos Estados Unidos, previstas para 2025, sendo que a liga do Reino Unido será lançada ainda no primeiro trimestre de 2025. A liga promete uma abordagem inovadora para entreter os fãs digitais e anunciou a participação das estrelas de YouTube KSI e IShowSpeed como presidentes da liga nos respetivos mercados.

O internacional português, e jogador do RB Leipzig, André Silva, salientou que  “o que faz a Baller League destacar se é a maneira como traz de volta os elementos puros do futebol, que os fãs reconhecem de quando jogavam em criança. É uma versão cheia de ação, o que certamente virá a atrair imensos fãs para a liga, especialmente com as pessoas-chave envolvidas.”

Com esta aposta, a APEX continua a solidificar a sua presença na indústria do desporto e que inclui uma participação no Venezia FC e investimentos na equipa Alpine F1 e no Bay Golf Club, uma das 6 franquias que competem na liga de golfe TGL apoiada pela PGA.

Comentários

Artigos Relacionados