Através da metáfora aeronáutica “Assuma o controlo”, ao longo do livro os autores desvendam estratégias para a proatividade que querem acabar com a procrastinação.

Do que fala
Este livro destina-se a todos os que procuram ser mais proativos, com a consciência de que a proatividade pode ter um impacto relevante, tanto a nível individual como coletivo. Através da metáfora aeronáutica “Assuma o controlo”, ao longo do livro os autores desvendam estratégias para a proatividade que levarão, consequentemente, à análise do impacto de sermos proativos, bem como a formas de desenvolver comportamentos nesse sentido, assumindo a responsabilidade sobre a condução da nossa vida.

Guiar o leitor no caminho de aumentar a proatividade, tanto através da compreensão do próprio conceito e sua génese, como também relativamente às consequências da adoção de comportamentos proativos no sentido do melhoramento individual com consciência do potencial benefício coletivo é o objetivo dos autores.

No “Seja Proativo! – Assuma o controlo” são propostas ferramentas para apoiar o leitor na obtenção de consistência e estratégia, sendo um guia para a compreensão e implementação dos princípios, à partida benéficos, da proatividade. A abordagem metafórica que será estabelecida entre voar, pilotar e chegar ao destino da tão desejada proatividade, surge como inspiração para os leitores.

São abordados temas como “O que é e o que não é proatividade”; “As vantagens de “assumirmos o controlo”; “A adoção de comportamentos proativos”; “Dicas na rota para a proatividade”; ou “Como ser um profissional proactivo”.

Quem escreveu
Alexandra O’ Neill é professora convidada de Liderança e Gestão de Equipas, pelo ISCTE Executive Education, e de Planeamento e Controlo de Gestão, pelo ISG, é piloto de aeronaves e cofundadora do centro de formação para pilotos de aeronaves SATT Aviation. É também licenciada em Engenharia pelo IST. Alia o percurso académico a um histórico de atribuições internacionais em economia, negócios, finanças, auditoria, vendas, produção e administração geral, incluindo funções de direção geral de controlo de gestão em grupos corporativos multinacionais.

João Aragão e Pina é doutorado em Gestão, com especialização em Recursos Humanos e Comportamento Organizacional, mestre em Psicologia das Emoções, bacharel em Engenharia Multimédia, licenciado em Informática, pós-graduado em Gestão e Tecnologias da Formação pelo ISCTE. O percurso académico pluridisciplinar permite ao autor colocar as ferramentas informáticas ao serviço das apresentações, da formação e da consultoria, sem nunca esquecer as pessoas e respetivas organizações.

Temas Chave
Liderança, Gestão

Ficha Técnica
Título: Seja Proativo! – Assuma o controlo
ISBN: 978-989-752-810-1
Edição: novembro 2022
Editora: Lidel
Idioma: Português
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 132

Comentários