Um baú gigante? É assim que vai ser o primeiro hotel da Louis Vuitton.

O novo empreendimento está localizado no número 103 dos emblemáticos Campos Elísios, em Paris, mesmo ao lado da loja original da marca. A abertura está prevista para o início de 2027.

As obras do primeiro hotel da Louis Vuitton tiveram início no fim do ano passado e a inauguração deverá acontecer até o início de 2027. O empreendimento do grupo LVMH (especializado em marcas de luxo e detentor de insígnias como a Dior e a Givenchi, entre outras) está localizado nos Campos Elísios, em Paris, em França.

O suspense sobre o novo projeto tem sido a aposta da marca para aguçar a curiosidade dos turistas. No TikTok, um dos vídeos da fachada do futuro hotel viralizou e já alcançou mais de 600 mil visualizações.

O edifício será construído numa versão gigante de um dos famosos baús da marca e deverá ficar assim até a inauguração. A marca divulgou apenas que a decoração será clássica e luxuosa. O nome do arquiteto que irá liderar o projeto ainda tem sido mantido em segredo.

O edifício de 22 mil metros quadrados é o maior da famosa avenida dos Campos Elísios. Originalmente, o espaço foi construído para ser um hotel, em 1898. Anos mais tarde, em 1919, foi transformado num banco e, posteriormente, foi requisitado pela Wehrmacht (forças armadas da Alemanha Nazi durante a Segunda Guerra Mundial). No pós-guerra, tornou-se na sede francesa do banco britânico HSBC.

Este não é o primeiro investimento no segmento da hotelaria do grupo herdado pelo jovem milionário Bernard Arnault. O conglomerado LVHM já conta com uma rede de cinco empreendimentos Cheval Blancs e 13 hotéis Bulgari.

Comentários

Artigos Relacionados