Dez regras para aprender a decifrar informação e compreender melhor o mundo é o tema base do novo livro de Tim Harford, numa edição da Objetiva.

Através de 10 regras, o novo livro de Tim Harford, “O que os números escondem” , ajuda o leitor a manter a necessária presença de espírito acerca de nós mesmos, com uma escrita pautada por um sentido critico e um saudável nível de ceticismo acerca da forma como os números são produzidos e apresentados, pois só assim, afirma o autor, poderemos olhar à nossa volta e ver, com uma clareza inédita, como o mundo faz sentido.

Com o rigor e bom humor a que já  habituou os seus leitores, Tim Harford entra sem medos no mundo dos números e traz para a narrativa as vidas de formidáveis personagens como o falsificador de arte que enganou os nazis, a stripper que se apaixonou pelo congressista mais famoso de Washington e outros famosos como John Maynard Keynes, Daniel Kahneman e Florence Nightingale. Uma obra da editora Objetiva que chegou às bancas este mês.

Quem escreveu
Membro do quadro editorial do Financial Times, Tim Harford tem uma coluna de opinião chamada “O Economista Disfarçado” onde expõe os princípios económicos subjacentes às escolhas que fazemos e à vida que levamos.
A par da sua carreira televisiva e radiofónica (tem vários programas na televisão e rádio inglesas), também colabora com publicações como a Esquire, a Forbes, a New York Magazine, o Washington Post e o New York Times. A par disso Tim Harford é autor de vários bestsellers e este é o seu sexto livro.

Temas Chave
Economia, finanças, matemática

Ficha Técnica
Título: O que os números escondem
ISBN: 9789897841255
Edição: novembro 2020
Editor: Objetiva
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384

Comentários