O CEO da PHC Software partilha neste livro as suas experiências enquanto gestor, no qual defende que a gestão também é uma atitude para a felicidade. A edição é da Actual Editora.

Do que fala
“Um livro de gestão que não é um livro sobre gestão”. Esta poderia ser a definição do livro da autoria de Ricardo Parreira, fundador e CEO da PHC Software, um profissional que acredita que “a gestão é também uma atitude para a felicidade” e está “absolutamente convicto da sua importância decisiva na vida das pessoas”. Ao longo de 110 páginas o gestor/autor apresenta a sua forma de gerir a empresa numa verdadeira masterclass sobre o sucesso e as boas práticas que lhe têm permitido alcançar o sucesso ao longo de 30 anos de atividade da empresa que fundou em 1989.

Ricardo Parreira explora os três pilares de gestão que qualquer líder empresarial deve trabalhar, fornecendo exemplos e casos reais de sucesso que podem ser aplicados nas empresas portuguesas. Passa por vertentes como a gestão do próprio indivíduo, das pessoas e da empresa, temas abordados com simplicidade, frontalidade e transparência, desvendando alguns dos segredos que estão na base das empresas de sucesso. Otimismo, foco e motivação são características que este livro destaca como ferramentas para bem gerir.

Quem escreveu
Licenciado em gestão e com MBA em marketing, pela Universidade Católica, Ricardo Parreira é o fundador e CEO da multinacional portuguesa PHC Software. Apaixonado por liderança, estratégia de negócios e cultura empresarial tem-se preocupado em inspirar boas práticas e a atitude certa para criar felicidade no local de trabalho.

Na PHC Software  tem impulsionado um ecossistema focado na best experience at work, um conceito que procura construir empresas com pessoas mais felizes, motivadas e consequentemente mais produtivas.

Temas Chave
Trabalho, gestão, cultura empresarial

Ficha Técnica
Título: Gestão descontraída, mas profissional
ISBN: 9789896945039
Edição: janeiro 2020
Editora: Actual Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110

Comentários