“Porque escolhemos fazer o que não devemos” é o subtítulo do livro do neurobiólogo Jack Lewis. Uma obra que se inspira nos sete pecados mortais para enquadrar os motivos que nos levam “a cair em tentação”.

A forma como os chamados sete pecados mortais podem levar à solidão e a más relações sociais, com todos os problemas que estão associados a essas atitudes, estão no centro do livro de Jack Lewis. Neurobiólogo, o autor recorre a uma associação surpreendente entre pecado e ciência para tentar encontrar respostas para as batalhas que enfrentamos diariamente para resistir às tentações, das mais variadas origens.

Porque é tão difícil resistir e fazer o que está certo? Porque é tão complicado manter uma dieta? Porque é difícil ficarmos contentes pelo sucesso dos outros ou evitar a traição? Estes são apenas alguns exemplos das lutas de todos os dias, quer no plano pessoal, quer profissional, entre o que devemos fazer e o que na realidade é feito.

Jack Lewis apresenta-nos, assim, o fascinante tema da tentação: como surge, como lhe resistir e porque todos sucumbimos de tempos a tempos. Para contrariar esse risco, o autor apresenta estratégias que ajudam a gerir os impulsos da melhor forma para atingirmos um objetivo muito concreto – dizer não à tentação e melhorar a nossa vida e a nossa saúde.

Quem escreveu
Doutorado em Neurociência pela University College London, Jack Lewis é neurobiólogo, apresentador de televisão e escritor. A sua investigação no Max Planck Institute for Biological Cybernetics utiliza a imagem por ressonância magnética funcional para perceber como o cérebro humano integra som e visão.
Além da vertente de investigador, apresentador e escritor é ainda autor do podcast His Geek Chic Weird Science e do blogue Sort Your Brain Out, speaker motivacional e consultor.

Temas Chave
Cérebro, neurobiologia, comportamento humano

Ficha técnica
Título: A Ciência do Pecado
ISBN: 9789898892300
Edição: julho 2019
Editor: Desassossego
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288

Comentários