Há 1,3 milhões para projetos de start-ups na área do Turismo

O Governo lançou uma nova edição do programa Fostering Innovation in Tourism, com 1,3 milhões de euros para apoiar 250 start-ups na criação de negócios no setor do turismo.

O Governo lançou, através do Turismo de Portugal, uma nova edição do programa FIT 2.0 – Fostering Innovation in Tourism, uma iniciativa com um investimento público na ordem dos 1,3 milhões de euros que visa apoiar 250 start-ups na criação e desenvolvimento de novos negócios no setor do turismo, com base em ideias inovadoras e disruptivas, indicou, em comunicado o Ministério da Economia e do Mar.

Nesta edição, o FIT prevê o lançamento de um concurso nacional de ideação e um programa de aceleração, tendo em vista mobilizar o ecossistema do turismo e as entidades do sistema científico e tecnológico para a geração de novas soluções, “com especial enfoque em territórios de baixa densidade”.

Por outro lado, vão ser lançados regulamentos para programa de aceleração e inovação aberta para promover o desenvolvimento de soluções em linha com as necessidades deste setor.

“Crescer na inovação é um imperativo no turismo do futuro. Temos de fazer mais e melhor para qualificar os nossos produtos e destinos. Esta nova edição do programa FIT, lançada com apoios a fundo perdido, é um importante estímulo para a inovação no turismo”, defendeu, citado na mesma nota, o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda.

As candidaturas ao FIT 2.0 podem ser enviadas até 10 de março para startups@turismodeportugal.pt.

Comentários

Artigos Relacionados