Atenção start-ups. Programa Business Abroad com inscrições abertas.

Já estão abertas as inscrições para a edição de 2025 do Business Abroad, programa da Startup Portugal que apoia a participação de start-ups portuguesas em conferências tecnológicas internacionais. As candidaturas estão abertas até 27 de dezembro para os três primeiros eventos internacionais: Techarena, Web Summit Qatar e 4YFN.

A Startup Portugal, a entidade nacional responsável por impulsionar o ecossistema de startups e inovação em Portugal, abriu as candidaturas para o programa Business Abroad, que apoia a presença de start-ups portuguesas em grandes eventos tecnológicos globais, como a Web Summit Qatar ou o 4YFN, em Barcelona.

O programa destina-se a start-ups com presença em Portugal (com NIF português), que já detenham o seu próprio produto ou solução única de software, e que sejam uma empresa independente e não subsidiária de outra organização maior.

Após a elevada adesão da edição do Business Abroad de 2024, a Startup Portugal volta a alargar a iniciativa a novos eventos internacionais, tendo oito destinos confirmados (mais dois do que em 2024), podendo esta oferta crescer durante 2025. Entre os novos destinos, estão conferências como o Techarena, na Suécia, com mais de 12 mil participantes, e a Web Summit Vancouver, que promete seguir o sucesso da edição canadiana deste evento anteriormente realizada em Toronto, com o nome Collision.

As candidaturas estão abertas até 2 de março de 2025, mas para os três primeiros eventos, Techarena, Web Summit Qatar e 4YFN, porque ocorrem já no primeiro trimestre de 2025, fecham a 27 de dezembro de 2024.

Para a edição de 2025 do programa, a Startup Portugal procura start-ups com estratégia e capacidade de expansão internacional. As candidaturas para as delegações do Business Abroad estão abertas para os seguintes eventos:

*Destino pendente de confirmação mediante número de inscritos.

Em cada um dos destinos, os participantes escolhidos terão, para além da participação nos eventos, uma série de benefícios adicionais como o acesso a: área de exposição nas conferências; eventos paralelos de networking com investidores e players relevantes dos ecossistemas locais; consultoria das equipas da AICEP nos países de destino; sessões de pitch; entre outros.

Desde o seu início, este programa já apoiou cerca de 310 start-ups em eventos tecnológicos internacionais e nos mercados mais relevantes para este setor. Um exemplo é a experiência da GoParity, que viu no Business Abroad uma alavanca para expandir as suas operações.

Comentários

Artigos Relacionados