Landing.Jobs compra Lisbon Tech Guide. Reforçar o negócio no mercado internacional é uma das metas.

A Landing.Jobs e a Lisbon Tech Guide vão integrar as equipas e reforçar a competitividade, diferenciação e negócio no mercado internacional.

Landing.Jobs acaba de anunciar a aquisição da Lisbon Tech Guide, plataforma que tem como objetivo ajudar as empresas estrangeiras a criar centros tecnológicos e equipas de tecnologia distribuídas em Portugal.

“Conhecemos a equipa do Lisbon Tech Guide no terceiro trimestre de 2022 e rapidamente percebemos que havia grandes sinergias de negócios a explorar”, refere a empresa em comunicado no seu site.

José Paiva, CEO da Landing.Jobs, explica que “a aquisição da Lisbon Tech Guide permite à Landing.Jobs aumentar a nossa competitividade, diferenciação e negócio no mercado internacional. Sendo Portugal atualmente um destino de referência para empresas que procuram criar equipas de tecnologia distribuída, o know-how da Lisbon Tech Guide irá reforçar a nossa proposta de valor neste segmento de mercado, alavancando o nosso crescimento sustentado”.

A equipa da Lisbon Tech Guide vai agora integrar a Landing.Jobs. Sebastião Queiroz e Mello, antigo CEO da Lisbon Tech Guide, vai fazer parte do conselho de administração da Landing.Jobs, “garantindo continuidade do negócio e aumentando a capacidade de reforço da proposta de valor para clientes e reforçar a liderança de mercado”.

A empresa salienta ainda que a compra da Lisbon Tech Guide “se encaixa no nosso objetivo de ajudar empresas internacionais a criar centros de tecnologia e equipas de tecnologia distribuídas para expandir sua capacidade de TI, fornecendo um serviço de balcão único para recrutamento de tecnologia, marca do empregador, empregador registado, terceirização do processo de recrutamento, suporte a vistos e realocação global”.  Acrescenta ainda que, do lado do talento, “a nossa capacidade de ajudar os profissionais de tecnologia a gerenciar suas carreiras trabalhando remotamente além-fronteiras ou se mudando para outro país será fortemente aprimorada”.

Com a concretização desta operação, a Landing.Jobs quer aumentar a competitividade, diferenciação e negócio no mercado internacional, assim como aumentar os negócios organicamente ou por meio de aquisições em mais de 50% ao ano.

Comentários

Artigos Relacionados