Fidelidade compra Insurtech Prosperity Group AG e reforça oferta de produtos

A seguradora foi às compras e juntou a Insurtech Prosperity Group AG ao seu portefólio. Reforçar a oferta nos seguros de poupanças parece ser um dos objetivos do negócio.
A companhia de seguros Fidelidade anunciou ontem ter formalizado um acordo com a Insurtech Prosperity Group AG para comprar 70% do capital da empresa, noticiou a Lusa. Não são conhecidos os valores envolvidos no negócio, mas o comunicado partilhado pela seguradora refere que “a operação assegura o controlo de gestão por parte da Fidelidade bem como a manutenção da equipa de gestão executiva, que reforça a sua posição acionista para 30%, num claro sinal de continuidade do projeto e de confiança no futuro da companhia”.
A principal atividade da Insurtech Prosperity Group AG é o desenvolvimento de produtos de poupança de longo prazo. O grupo já está presente em países como Suíça, Alemanha (que somam a maioria dos clientes), na Áustria, Itália e no Liechtenstein.
No referido comunicado, Rogério Campos Henriques o presidente executivo da Fidelidade, afirma que “com esta aquisição, a Fidelidade procura reforçar as suas competências e expandir o seu negócio, melhorando a sua oferta em seguros de poupança e disponibilizando soluções mais flexíveis aos seus parceiros de negócio na distribuição”.
Refere ainda que “a Prosperity Group AG é uma empresa inovadora com mais de 98% dos seus clientes provenientes da Suíça e Alemanha, dois dos mercados europeus com o mais alto nível de sofisticação e maturidade nesta linha de negócio”. A conclusão do negócio está sujeita à aprovação das autoridades de supervisão.