HSBC vira-se para as start-ups e cria unidade de inovação

Direcionado para start-ups, o HSBC Innovation Banking foi lançado pelo banco inglês para prestar serviços bancários a start-ups.
Depois de recentemente ter adquirido a subsidiária do Silicon Valley Bank UK (SVB UK) por uma libra – quando os reguladores dos EUA fecharam o Silicon Valley Bank – o HSBC anunciou esta semana, na London Tech Week, o lançamento de uma unidade dedicada à inovação, o HSBC Innovation Banking.
“O HSBC Innovation Banking é a nossa nova proposta bancária global e especializada para negócios em setores de ponta, como tecnologia e ciências da vida, e seus investidores. Às vezes, start-ups de alto crescimento precisam de ajuda para capturar oportunidades globais e a nossa nova proposta permitirá que elas superem os desafios de crescer além das fronteiras”, afirma o HSBC em comunicado.
O HSBC Innovation Bank Ltd dará suporte a uma variedade de negócios, desde aqueles em estágio inicial de crescimento até empresas públicas e privadas em estágio avançado, conectando-os com os seus recursos globais, incluindo serviços bancários de investimento, bancário privado e gestão de ativos.
A nova unidade “combina a experiência em inovação e os serviços financeiros sob medida do SVB UK, que agora é conhecido como HSBC Innovation Bank Ltd, com equipas de inovação recém-formadas do HSBC nos EUA, Israel e Hong Kong para apoiar as metas de crescimento global dos clientes”, esclarece ainda o banco.
“Vamos proteger essa especialidade e levá-la ao próximo nível, combinando essas capacidades com nossa solidez financeira e alcance global. As nossas novas equipas de inovação estarão lá para apoiar o crescimento internacional dos nossos clientes em cada etapa”, explica Noel Quinn, CEO do grupo.
O HSBC Innovation Banking UK tem mais de 650 funcionários, incluindo equipas que cobrem a Dinamarca e a Suécia. Nos Estados Unidos, concretamente na Bay Area, Boston e Nova Iorque, foi montada uma equipa de inovação com mais de 40 pessoas. Em Tel Aviv (Israel) e em Hong Kong continua a recrutar.