Empresa de ecommerce explica como usar o Instagram para alcançar os maiores influenciadores
Ao contrário do LinkedIn ou do Twitter, os utilizadores do Instagram podem enviar mensagens diretas para qualquer pessoa, sejam ou não celebridades. Conheça as dicas de Chris Vaccarino, fundador e CEO da empresa de comércio eletrónico focada em influenciadores Fanjoy, para alcançar os maiores influenciadores.
Addison Rae Easterling, uma das maiores influenciadoras de TikTok do mundo, com quase 40 milhões de seguidores, expandiu o seu negócio este mês, criando sua própria loja on-line com a ajuda da empresa de comércio eletrónico Fanjoy. E tudo começou com uma mensagem direta (DM) no Instagram.
O primeiro contato da Fanjoy com a influenciadora foi através de um DM, explica Chris Vaccarino, fundador e CEO da Fanjoy, ao Business Insider.
Esta foi uma das formas que levou a empresa a conquistar alguns dos seus clientes, desde a estrela do TikTok Alex Warren (membro da Hype House com 10 milhões de seguidores) até à estrela do Netflix, Joey Sasso (728 mil seguidores no Instagram).
Ao contrário do LinkedIn ou do Twitter, os utilizadores do Instagram podem enviar mensagens diretas para qualquer pessoa, incluindo a celeberidades. Recorrendo às DM do Instagram, a Fanjoy chega aos criadores de conteúdo no TikTok, YouTube e Instagram. E fá-lo através de uma mensagem curta; um método que rapidamente se tornou numa maneira eficaz de alcançar novos clientes nos últimos 2 anos.
Técnicas para enviar mensagens a influenciadores
Fanjoy gere as vendas de merchandising dos maiores criadores de conteúdo da Internet (Jake Paul, David Dobrik, Tana Mongeau, entre outros). Essas vendas vão desde t-shirts a calendários ou capas para telemóveis
O perfil do Instagram da empresa possui mais de 400 mil seguidores e mostra fotos de todos os seus clientes e dos seus principais produtos.
“É uma ferramenta muito poderosa e uma fonte de referência”, disse Vaccarino no Instagram. “Semelhante a um email, as DM [direct messages] são uma mensagem de texto curta e concisa que podemos enviar rapidamente para nos comunicarmos com o maior número possível de clientes em potencial”, acrescentou.
“Deve dizer mais do que um ‘Olá’ para atrair a atenção de alguém nesta plataforma, apesar de as mensagens longas também não funcionarem, disse Vaccarino. “Tente escrever uma introdução curta que mostre o valor que a sua empresa pode trazer ao influenciador”, aconselha, referindo que “em seguida, inclua um contato, para que possa agendar uma ligação ou reunião para discutir negócios”.
“Tem que ser muito simples, para que eles (influenciadores] leiam em 5 a 10 segundos”, frisa Viccarino.
Outras empresas que trabalham com influenciadores, como a app de vídeo Cameo, também recorrem a este método para entrar em contato com as celebridades. Para Steven Galanis, CEO e cofundador da Cameo, a solução para receber uma resposta está na forma como reformulamos a mensagem. “Pode incluir alguns detalhes específicos que tenham em comum, por exemplo, se conhece a mesma pessoa, ou gosta do mesmo restaurante ou se vai participar num mesmo evento”, aconselhou.
Se não recebeu nenhuma resposta, Galanis recomenda copiar a mensagem já enviada, excluí-la e enviá-la novamente, retornando-a ao topo dos DMs do Instagram dessa pessoa.








