Start-up cria contentor-vestiário para quem anda de bicicleta

Os empreendedores brasileiros não param de surpreender. Dois irmãos criaram vestiários para os “ciclistas de cidade” mudarem de roupa antes de irem trabalhar.
Já ponderou ir de bicicleta para o trabalho mas depois pensou no desconforto de não ter um local para poder mudar de roupa e guardar a bicicleta e desistiu? Dois irmãos brasileiros encontraram uma solução para os ciclistas de São Paulo que têm este problema.
O projeto dos jovens empreendedores, noticiou o Globo, consiste nuns contentores adaptados onde instalaram um serviço de vestiário com chuveiro, guarda roupa e guarda bicicletas. Instalados numa zona de estacionamento, os contentores conseguiram em menos de um mês de funcionamento 25 registos de utilizadores que já usam o serviço regularmente.
A ideia surgir aos dois irmãos quando os próprios venderam o carro e começaram a usar bicicleta. Aliaram o facto de gostaram de praticar desporto com uma atitude mais amiga do ambiente e também mais económica. Contudo, o facto de chegaram à universidade, onde estavam a saber o MBA, todos transpirados fez surgir a ideia. Aliás, um dos irmãos usou a ideia, que designou de “Airbnb do banho”, como tema de final de curso do MBA e a partir daí começou a estudar o mercado.
Em 2018, os empreendedores querem lançar uma aplicação com o serviço e instalar novos pontos em pelo menos 10 locais da cidade paulista. Por enquanto, o serviço só está operacional em São Paulo, mas a start-up procura parcerias para alargar o projeto a outras cidades.