Boomerang d’O Século: o novo hotel da Ericeira onde cada noite apoia uma causa social
A Fundação “O Século” prepara-se para inaugurar, em janeiro de 2026, um hotel sustentável, cujo lucro regressa integralmente à instituição. O Boomerang d’O Século, instalado numa quinta tradicional virada para o mar, quer atrair hóspedes com conforto, natureza e a possibilidade de contribuir para projetos sociais.
Com a abertura prevista para janeiro de 2026, a nova unidade hoteleira da Fundação “O Século”, está localizada no centro da vila da Ericeira. O nome Boomerang reflete o conceito do projeto: todo o lucro reverte para apoiar crianças, famílias e idosos acompanhados pela instituição.
Com 17 quartos (a partir de 110 euros), cinco dos quais localizados na antiga casa, onde irá funcionar o serviço de receção e onde será servido o pequeno-almoço. Os restantes 12 quartos duplos estão divididos por seis bungalows construídos de raiz.
Este novo espaço está equipado com uma estação de produção de energia, bombas de calor, bem como uma estação de tratamento e reaproveitamento de águas cinzentas, sistema de rega gota a gota e postos de carregamento para viaturas elétricas.
O empreendimento tem ainda piscina, churrasco, zonas de lazer e trabalho, armazém de equipamento de surf e estacionamento privado. As diferentes parcerias estabelecidas com agentes locais vão possibilitar aos hóspedes a possibilidade de usufruir de aulas de surf e yoga.
Para a concretização deste projeto, a Fundação “O Século” obteve junto do BPI um Financiamento Verde (Green Loan) no valor de 1,3 milhões de euros.








