Diáspora em debate no QSP Summit 2025
A edição especial da Diaspora Prime Portugal, realizada no âmbito do QSP Summit 2025, que decorreu de 1 a 3 de julho, debateu a importância da inovação e o papel das diásporas no desenvolvimento económico global.
“Libertação do Potencial da Diáspora: Impulsionar o Impacto por meio da Inteligência Empresarial e da Escuta Social Estratégica” foi o tema da sessão da Diapora Prime Portugal no QSP Summit, que contou com a presença de oradores como Bruno Drummond, Pedro Matias, Filipe Pereira e Beia Carvalho e a moderação de Linda Pereira.
O encontro, que aconteceu em Matosinhos, no Porto, destacou-se pelo debate sobre business intelligence, inovação estratégica e o papel das diásporas no desenvolvimento económico global, explica a Diaspora Prime Portugal em comunicado.
Os oradores partilharam experiências e visões sobre como as comunidades da diáspora podem contribuir ativamente para a dinamização económica, tecnológica e social em diferentes geografias.
Durante o evento, foram ainda anunciados projetos em curso, como o Protocolo de Cooperação Bilateral com a iniciativa Resposta Luso (CPLP), o Programa de Missões Económicas Internacionais, a abertura da Delegação em Angola ou a nomeação de Marta Henriques Pereira como Chairsperson na Arábia Saudita.
Contudo, o destaque principal foi para o lançamento do projeto DPP Fintech, a primeira plataforma digital financeira dedicada às comunidades internacionais das diásporas.
A Diaspora Prime é uma plataforma global que tem como objetivo valorizar o capital humano e empresarial das diásporas, promovendo a cooperação entre mercados emergentes e desenvolvidos.
O Link to Leaders é parceiro da Diaspora Prime Portugal.








