APEX lança Elite Performance Fund, um novo fundo de 50 milhões
A empresa portuguesa de investimento de atletas de elite criou um novo fundo de 50 milhões de euros. Carlos Sainz, Raphaël Varane e António Félix da Costa são alguns dos novos investidores.
O Elite Performance Fund é novo fundo de investimento que a APEX acaba de anunciar ao mercado. Trata-se de um fundo “preparado para revolucionar o panorama do desporto, dos media e do entretenimento, canalizando a experiência e a visão de atletas de renome mundial, como Lando Norris e Carlos Sainz, Raphaël Varane, e os portugueses António Félix da Costa, Miguel Oliveira e João Mário”, explica a APEX.
“É com grande entusiasmo que revelamos o Elite Performance Fund, uma plataforma dinâmica que utiliza o histórico da APEX em combinação com os pontos de vista únicos de atletas de sucesso”, afirma António Caçorino, cofundador e CEO da APEX. Este profissional explicou ainda que “este fundo junta a motivação, a dedicação e a mentalidade competitiva dos atletas com estratégias de investimento orientadas para o futuro. Ao contrário dos investidores típicos, as nossas raízes, experiência e conhecimentos provêm diretamente do mundo do desporto. Os atletas não são apenas as nossas fontes de capital, são os nossos parceiros. Eles enriquecem as nossas decisões com conhecimentos genuínos das suas respetivas modalidades.”
A estratégia do Elite Performance Fund é promover soluções inovadoras que redefinam os limites da indústria do desporto, dos media e do entretenimento. Os investidores têm acesso privilegiado a uma carteira diversificada, gerida criteriosamente pela equipa de especialistas da APEX. Juntam à lista de investidores de renome, entre outros, o piloto de F1 Valtteri Bottas, os futebolistas internacionais Jan Vertonghen, Daley Blind, Luuk de Jong e Julian Draxler e o surfista Kanoa Igarashi.
A empresa portuguesa, criada em 2021 para ajudar atletas a serem empreendedores, já investiu noutros projetos desportivos de elite como a TMRW SPORTS, dos golfistas Tiger Woods e Rory McIlroy, na Playsight, empresa de tecnologia de IA para espaços inteligentes, e na ScorePlay, gestor de recursos de media desportivos.








