6 skills que podem fazer com que seja contratado

A procura de emprego é sempre algo desafiante, sobretudo no universo das start-ups. Mas existem algumas skills muito requisitadas que, se as tiver, podem fazer com que consiga ser contratado.

Procurar um novo emprego é uma experiência que pode ter características assustadoras. Por onde começar? Como fazer para melhorar as hipóteses de contratação? são duas, entre muitas outras questões que assolam quer está no mercado das contratações, especialmente se está à procura de um emprego numa start-up, onde a competitividade é dominante. Mais do que sorte, precisa de ter algumas capacidades, algumas skills, que podem ajudá-lo a marcar pontos no processo de entrevista e conseguir o emprego dos seus sonhos.
Eis alguns desses exemplos.

Analítico
As skills analíticas são importantes porque lhe permitem encontrar soluções para problemas comuns e tomar decisões sobre as ações que deve tomar. Ou seja, compreender os problemas e analisar a situação para encontrar as soluções mais viáveis ​​irá ajudá-lo em qualquer start-up.

Experiência em vendas
A verdade é que todas as start-ups vendem algo, mas muitas vezes a realidade revela que muitas delas não têm uma configuração de vendas adequada, ainda não chegaram ao ponto em que podem contratar vendedores especializados. Isso significa que muitas vezes procuram pessoas que acumulem a capacidade de abordar potenciais clientes com o saber vender.

Multitasking
Há muitas coisas a acontecer numa start-up de tecnologia, daí a importância de ter capacidade multitasking. Normalmente, estas empresas procuram pessoas com um conjunto diversificado de skills, que cubram várias áreas. Por isso, embora possa ser contratado para uma função específica, é provável que acabe a utilizar as suas capacidades noutras áreas.

Comunicação
Saber comunicar a sua visão e ideias aos restantes membros da equipa ou a elementos externos, é um passo para ter sucesso. Vai certamente lidar com vários níveis dentro da empresa, desde o CEO a estagiários, e deve ser capaz de se comunicar de forma eficaz com todos eles.

Proatividade
Esta é outra característica fundamental, ser proativo. Certifique-se que mostra esse seu lado na candidatura, o seu dinamismo e capacidade de acrescentar sempre algo novo aos projetos em que se envolve. Não deixe de revelar as suas skills para fazer coisas novas.

Paciência
Esta é na realidade uma virtude. É normal ter de resolver problemas ou ter e recomeçar os projetos mais do que uma vez. Faz parte do processo. As start-ups não veem o fracasso como um problema, mas mais como uma experiência para evoluir e crescer no sentido certo. Por isso, muitas vezes, a paciência é a chave para continuar a ter resiliência para lutar pelo sucesso.

Comentários

Artigos Relacionados