351 Comunidade Portuguesa de Startups assume-se como Associação

Dois anos depois de ter sido criada, a 351 Comunidade Portuguesa de Startups transformou-se oficialmente numa Associação sem fins lucrativos.
Depois de em março deste ano ter revelado que em breve se converteria em Associação, a 351 Comunidade Portuguesa de Startups anunciou agora que já é oficialmente uma Associação sem fins lucrativos. Criada em 2020 com o intuito de dinamizar o ecossistema de start-ups, irá trabalhar em quatro vertentes: fomento da cultura empreendedora, investimentos, acesso a novos mercados e legislação favorável.
“Hoje a 351 já conta com mais de 1200 membros, 70 voluntários e 10 projetos iniciados ou apoiados pela comunidade. Com a nova estrutura de associação sem fins lucrativos, teremos pessoas a trabalhar a tempo integral com o único objetivo de ajudar fundadores de start-ups a crescerem os seus negócios”, afirmou Fernando Jardim, um dos responsáveis da agora associação.
Os fundadores de start-ups poderão associar-se gratuitamente à Comunidade 351 e receberão alguns benefícios como membros associados, entre os quais o acesso a eventos exclusivos, conexões com aceleradoras e empresas, e convites para participarem de grupos de networking privados, com outros fundadores no mesmo estágio de crescimento, destaca a Associação em comunicado. Brevemente serão anunciadas diferentes modalidades de associação.
Entretanto, a Associação está a promover, até dia 6 de novembro, o Portugal Tech Week, iniciativa que regista mais de 100 eventos na sua plataforma, de diversas dimensões e vários temas, divididos em categorias como “Grandes Conferências”, “Web3”, “Investimento”, “Futurismo” e “Networking”.
A 351 Associação Portuguesa de Startups promove ainda três eventos como parceira oficial, o Digital Spirits of Estonia (2 de novembro) e o Startup Grind: The Ecosystem Party (ambos no dia 2 de novembro); e o Meet the Ecosystem in Lisboa (3 de novembro).