351 Portuguese Startup Community chega aos mil membros e constitui-se como associação

Criada para dinamizar o ecossistema de start-ups, a 351 Portuguese Startup Community já atingiu os mil membros de todos os setores de atividade.

Lançada informalmente em 2020, e brevemente a ser constituída como associação, a 351 Portuguese Startup Community revelou esta semana já ter chegado à fasquia dos mil membros, de mais 20 nacionalidades, e que integram start-ups, scale-ups, unicórnios, incubadoras, aceleradoras e investidores.

Com o objetivo de unir e dinamizar o ecossistema português, esta comunidade nacional de empreendedores reúne membros de todos os setores do universo de start-ups e de várias nacionalidades. É uma estrutura horizontal e com foco no desenvolvimento de comunidades que impactem positivamente as empresas tecnológicas nacionais.  Do conjunto de iniciativas previstas, a 351 Portuguese Startup Community está a apoiar a reativação alguns eventos que desapareceram com a pandemia, ao mesmo tempo que pretende trazer iniciativas e marcas de renome para Portugal. Destaque para o Coworking Thursdays, o Startup Grind, o Startup Weekend, Startup Lunch @ Web Summit e o Startup Jobs Portugal.

Este ano a comunidade 351 integrou formalmente a Portugal Tech League e apoiou a comunicação de diversos eventos organizados por players como a Indico Capital Partners, Demium ou CreativeMornings.

“Em menos de dois anos, passámos a ser não só um lugar de discussão, ajuda, e informação para start-ups, mas também uma das comunidades mais ativas, com eventos semanais, meetups, newsletters e iniciativas que visam ao fortalecimento da colaboração entre os vários atores do ecossistema”, afirmou Elisa Tarzia, uma das moderadoras da comunidade 351.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados