Web Summit abre escritório e recruta em Portugal
O Web Summit inaugurou o seu primeiro escritório em Portugal, no “Edifício Enter” da Portugal Telecom, em Lisboa, e pretende recrutar até 20 profissionais para integrar a equipa no país.
A Web Summit inaugurou hoje o primeiro escritório temporário em Lisboa, no “Edifício Enter”, da Portugal Telecom (PT), até se mudar definitivamente para o Hub Criativo do Beato. Para a equipa portuguesa, Paddy Cosgrave vai contratar 20 pessoas nas áreas de vendas e desenvolvimento de software.
A Web Summit reforça assim a parceria tecnológica com a PT que começou no ano passado, aquando da primeira edição, e que incluiu o patrocínio da empresa bem como a instalação da rede wi-fi no recinto onde decorreu a maior conferência tecnológica e de empreendedorismo da Europa – no pavilhão da FIL e no MEO Arena, em Lisboa.
O primeiro escritório lisboeta é inaugurado no dia em que a PT também inaugura o Edifício Enter, no Cais do Sodré, “para alojar start-ups e dinamizar o ecossistema de inovação”. O novo espaço da PT aparece no âmbito do novo programa de empreendedorismo da empresa, tem capacidade para 100 pessoas e as start-ups podem ocupar o espaço durante seis meses.
Para assinalar a ocasião, o Web Summit lançou uma flash sale de bilhetes a preços especiais até às 13h00 de amanhã, quinta-feira 27.
Aos dois elementos que já estão em Portugal juntar-se-ão profissionais da capital irlandesa que irão integrar a equipa de Lisboa.
O Web Summit pretende reforçar esta equipa, que se irá focar no apoio, vendas e contacto com start-ups, com 20 especialistas portugueses das áreas de vendas e desenvolvimento de software.
“Não podíamos estar mais felizes por anunciar a inauguração do nosso primeiro escritório internacional. Lisboa é a casa do nosso maior evento e faz todo o sentido ter pessoas a trabalhar na cidade. O espaço cedido pela Portugal Telecom é ótimo e mal podemos esperar por começar a trabalhar aqui, no coração de Lisboa. Achamos também que vai ser inspirador termos operações a partir de uma das cidades mais cool e vibrantes da Europa, com um cenário crescente de start-ups e uma reputação internacional florescente. O apoio e a criatividade que temos visto nos nossos parceiros portugueses, como a Portugal Telecom, no governo português e no Presidente da Câmara também desempenharam um papel importante na abertura deste escritório”, referiu Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit.
O Web Summit é uma conferência global de tecnologia realizada anualmente em Lisboa. Foi fundado em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly. Em 2017, mais de 60 mil participantes de mais de 150 países voarão para Lisboa para o Web Summit. Dos oradores já fizeram parte fundadores e CEOs do Twitter, YouTube, Netflix, Skype, Tesla, PayPal and Oculus VR, Dell, Hyperloop, senior executives da Ford, Facebook, Google, entre outros.
Com mais de 140 pessoas na sua sede em Dublin, a empresa organiza ainda outros eventos globais de tecnologia e start-ups, incluindo o Collision nos EUA, o RISE em Hong Kong e o MoneyConf em Madrid.