Três dias por semana no escritório são suficientes para conseguir uma promoção

Passar três dias por semana no escritório podem abrir caminho a uma promoção, afirma um economista da Universidade de Stanford.
Economista da Universidade Stanford, Nicholas Bloom diz que três dias de presença no escritório são suficientes para se fazer notar perante as chefias e a melhor forma de conseguir a tão desejada promoção.
Numa publicação no The Wall Street Journal, o economista afirma que ir ao escritório alguns dias por semana pode ser a melhor forma de conseguir a promoção que tanto deseja porque, explica, os colaboradores que marcam presença na empresa, nem que seja apenas os tais três dias, aumentam a probabilidade de falar diretamente com a administração da empresa, quer através de reuniões presenciais quer em simples conversas de ocasião.
Segundo Nicholas Bloom, ao que tudo indica os executivos parecem acreditar que o fato dos funcionários irem ao escritório demonstra que se preocupam mais com trabalho. Cita uma pesquisa, realizada pela consultora Resume Builder junto de 1.190 funcionários, segundo a qual, nos Estados Unidos, apenas 42% dos profissionais totalmente remotos tiveram uma promoção em 2023, em comparação com 54% dos trabalhadores híbridos e 55% dos profissionais que vão à empresa todos os dias.
Outra pesquisa da KPMG (com 1.325 CEO), mostra que cerca de 90% dos executivos pretendem recompensar os trabalhadores que vão presencialmente ao escritório com melhores atribuições, aumentos ou promoções.