Radar Web Summit: inteligência artificial e self-onboarding integram plataforma sheerME

A sheerME anunciou hoje no Web Summit como a Inteligência Artificial pode ajudar mais pessoas a cuidar melhor de si e uma nova ferramenta de self-onboarding que possibilita a adesão autónoma para qualquer comerciante na app.

A sheerME, start-up portuguesa que já oferece mais de 150 mil serviços de bem-estar em todo o país, após expandir as suas operações para o Brasil e a Espanha, está presente no Web Summit 2023 e utilizou o maior evento de ​​tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo para anunciar as suas novas ferramentas e novidades.

Uma das novidades da super app foi a introdução do self-onboarding, que permite que comerciantes de todo o mundo adiram à plataforma imediatamente, sem esperar pelo contacto da equipa. Esta inovação oferece aos comerciantes acesso instantâneo à sheerME PRO (app direcionada para profissionais e comerciantes), à agenda digital gratuita e a uma vasta base de utilizadores sheerME, ampliando a visibilidade e a expansão dos seus negócios.

Com o self-onboarding, os comerciantes podem criar a sua presença na sheerME PRO, acelerando a integração e promoção dos seus serviços na comunidade de Wellness global. Todos os clientes inseridos pelos comerciantes recebem confirmações e lembretes por várias plataformas, reduzindo as não comparências, mantendo uma comunicação aberta e maximizando o potencial do negócio.

“Com esta nova funcionalidade agilizamos todo o processo de onboarding dos comerciantes sem haver necessidade de contratos, passamos a ter uma adesão 100% digital. Com este passo a sheerME consegue escalar internacionalmente de forma sustentada, pois através de campanhas de marketing digital, conseguimos ter oferta (comerciantes e serviços) em qualquer parte do mundo com um custo de aquisição baixo”, diz Miguel Alves Ribeiro, fundador e CEO da sheerME.

Durante a cimeira digital, foi também revelada uma atualização da experiência e look-and-feel na sheerME, integrando a Inteligência Artificial para oferecer uma jornada ainda mais personalizada aos utilizadores. À medida que estes interagem de forma progressiva  com a aplicação, a Inteligência Artificial leva em consideração os interesses indicados, a localização, os serviços pesquisados, as avaliações e opiniões, garantindo sugestões mais relevantes e adaptadas a cada utilizador, tudo isto tendo sempre a autorização do mesmo.

“Com a nova versão da sheerME, cada utilizador terá uma experiência única, totalmente adaptada aos seus objetivos e interesses. Apresentaremos opções para incentivar cada pessoa a cuidar de si de maneira mais eficaz e dedicada. Além disso, sugerimos serviços com base nos valores em wallet sheerME dos utilizadores, assim como locais e serviços complementares aos que foram utilizados anteriormente”, acrescenta o CEO.

Para os comerciantes, a sheerME apresenta oportunidades de crescimento de negócios como incremento de 42% mais clientes a marcar online, incremento de 31% do valor médio gasto por cada marcação e aumento de 25% na frequência de marcações.

“Estes números enchem-nos de orgulho, e temos a convicção de que, com a utilização da Inteligência Artificial e a nova funcionalidade de self-onboarding, iremos aprimorar significativamente a experiência dos utilizadores e impulsionar os negócios dos nossos parceiros comerciantes. Ambicionamos que a sheerME se torne a Super App de eleição nos setores de beleza e bem-estar” conclui Miguel Alves Ribeiro.

Atualmente, a sheerME conta com mais de 100 mil utilizadores em Portugal e oferece uma seleção de mais de 150 mil serviços disponíveis para marcação e pagamento.

Comentários

Artigos Relacionados