Traveltech Journee, a start-up inglesa que prepara viagens “mistério”
Gosta de viajar, de surpresas e de aventura? A traveltech Journee organiza-lhe a viagem, desde a escolha do destino, voos, alojamento e experiências. Só tem de estar no aeroporto no dia e hora marcada e seguir viagem.
Chegar ao aeroporto para iniciar uma viagem sem saber o destino é uma aventura que a Journee, start-up inglesa de traveltech, proporciona aos seus clientes. O conceito é feito à medida de quem gosta de aventura qb, e quer deixar nas mãos de outros a escolha do destino de férias.
Com sede em Londres e fundada em 2019, a Journee criou uma plataforma onde oferece um serviço completo a quem quer embarcar numa viagem com um destino misterioso já que reserva tudo, desde os voos até ao alojamento e às mais variadas experiências.
O processo é simples: o utilizador da plataforma dá algumas coordenadas sobre as suas regiões/países preferenciais para viajar, o tipo de viagem que quer fazer (de natureza, citadina, cultural, etc…), ou o plafond que quer despender, por exemplo, e, com base nessas orientações, a Journee toma conta das operações e prepara a viagem mistério, com um destino que o cliente só conhece quando chega ao aeroporto.
A tecnologia inteligente de matchmaking da Journee combina qualquer pessoa com sua viagem ideal, através das informações recolhidas nesse questionário. A start-up já registou mais de 1,5 mil reservas para mais de 52 destinos misteriosos.
Criada pelos amigos Ed Tribe, Megha Chaturvedi e James Gillard, apaixonados por viagens, a Journee assume como visão proporcionar aos viajantes mais curiosos e aventureiros novos lugares e culturas para explorar, sem que tenham de perder horassem pesquisas para preparar e reservar a viagem.
A Journee, refira-se, garantiu recentemente 2 milhões de euros numa ronda seed de financiamento e liderada pela Fuel Ventures, o que lhe vai permitir aumentar quer a base de clientes, quer a lista de destinos disponibilizados.